Notícias / Mato Grosso

09/03/2018 - 13:33

Mato-grossense de 20 é eleita Miss Brasil Plus Size

Por Gazeta do interior

Bia Menegildo

 (Crédito: Bia Menegildo)
Com apenas 20 anos, a jovem Ana Clara Vilela Kowalewski foi eleita a Miss Brasil Plus Size 2018, na noite da última quinta-feira (08/03/2018), em evento realizado no Hotel Michelangelo, em São José do Rio Preto. Ela foi escolhida a mais bela, entre 22 candidatas.
 
Ana Clara é moradora de Paranatinga, a 381 km de Cuiabá e 1.100 km distante de São José do Rio Preto. Eleita Miss Mato Grosso Plus Size, no dia 27 de dezembro, a mais jovem das competidoras representa a valorização a beleza das mulheres mais cheinhas, comprovando que corpo não dita padrões de beleza.
 
A coroa foi passada pela Miss Brasil Plus Size 2017 Aline Frade. “É uma honra participar de um concurso que enaltece a beleza feminina na mais original de sua concepção. Aqui participaram mulheres casadas, solteiras e até avós. A coroa será passada não só a mais bela, mas também aquela que tem a obrigação de representar a diversidade da mulher brasileira”, comentou Aline.
 
Emocionada, Ana Clara comentou sobre a responsabilidade de ser eleita a mulher com as curvas mais belas do país. “Não tem como não se emocionar. Nunca fui dentro dos padrões da indústria da moda. Vou à academia todos os dias e dou o melhor de mim. Representar as mulheres do país vai ser uma experiência única”, disse a jovem.
 
O concurso teve etapas municipais, regionais, estadual e nacional. Os pré-requisitos para as mulheres se candidatarem era usar manequim 44, sem limite de idade ou altura mínima.
 
A Miss Simpatia ficou com a Miss Brasília, Ana Paula Saloma. Já a Segunda Princesa ficou com a Miss Pernambuco, Gisele Luz e a Miss Mato Grosso do Sul, Daniela Miziara, levou a Primeira Princesa.
 
A repórter da Gazeta do Interior, Bia Menegildo, foi uma das juradas do concurso.
 
Sitevip Internet