Notícias / Educação

09/03/2018 - 08:11

Escola Mário Motta faz homenagens as mulheres

Por José Carlos Teixeira

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Com alegria e descontração a Escola Estadual “Senador Mario Motta”, criada em 1979, localizada no bairro São Luiz em Cáceres, conclui trabalho coordenado pelo setor pedagógico, voltado para o DIA INTERNACIONAL DA MULHER, junto a alunos e  professores, buscando inserir  temáticas importantes para reflexão sobre  políticas públicas brasileiras dos direitos da mulher na sociedade.

Dentre as atividades propostas, que aconteceram no “chão” da Escola e no horário do intervalo,  destacaram-se as palestras da ASSOCIAÇÃO CÁCERES MAMA, AMOR QUE SALVA, ministradas pela Presidente Terezinha Kondo e Benice Oliveira, que discorreram sobre  a importância  do  Banco de Perucas mas principalmente do autoexame para diagnóstico precoce do câncer de mama, que acomete cerca de 50 mil pessoas por ano.

A Professora Doutora Maria do Socorro, do Departamento de História da UNEMAT,  levou a história de vida da militante cacerense  JANE VANINI, que dá nome ao Campus Sede da Universidade, exaltando a garra e determinação de uma jovem que lutou por seus ideais,  pagando com a própria vida.

Fechando a programação  com chave de ouro, o servidor público do DETRAN – MT, Thiago Nusa, que também é cantor,  deu um verdadeiro show musical contagiando a todos os presentes, trabalhando a autoestima dos alunos  por meio da musicalidade.

Segundo as Coordenadoras Pedagógicas Gislaine Fernandes e Eloiza Foratto, responsáveis pelo evento, por meio de projetos de cidadania,  os alunos já desenvolvem esses conteúdos em sala de aula _“são necessárias essas ações em parceria com Instituições Públicas e Privadas   para que a Escola cumpra seu papel social com as famílias”, disse a Professora Gislaine.

A Escola Mário Motta  já foi uma das maiores da região, hoje tem cerca de 800 alunos e está sob a Direção de Suzelei Paesano, que deu total apoio para que o evento acontecesse.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet