Notícias / Economia

09/03/2018 - 07:40 | Atualizado em 09/03/2018 - 07:43

Mulheres são destaques no Grupo Juba

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Dia Internacional da  Mulher é celebrado no mundo inteiro, neste dia 08 de março,  pelas lutas incessantes contra a discriminação e todos os tipos de violência contra a mulher.  Este histórico de mais de dois séculos de batalhas, contribuiu para a inserção da mulher no mercado de trabalho.

Cada vez mais as mulheres vêm conquistando um maior espaço e participando ativamente de diversos seguimentos  profissionais e comerciais.

Além de terem novos papéis na economia ao ocuparem áreas antes dominadas por homens, as mulheres hoje também assumem cargos importantes em grandes empresas. Exemplos disso podem ser facilmente encontrados no Grupo Juba. Dos 537 colaboradores que prestam serviços, 207 são mulheres, onde 21 delas  exercem  cargos de chefia e outras tantas, funções de destaque nas lojas e empresas do Juba.

A liderança das mulheres nesta grande  empresa começa na casa do patriarca da família, Manuel Jorge Ribeiro,  onde a companheira Creuza Cáceres Ribeiro, além de  esposa e mãe, sempre  está presente na rotina do Grupo.

A responsável pela  análise de currículos e entrevistas de candidatos a vagas, e pelo setor de recursos humanos, hoje,  é Maria Aparecida de Lira Simoncelo. Ela ressalta, que  hoje, as mulheres tem se qualificado mais, e que chegam mais preparadas ao mercado. “Elas apresentam currículos ricos e bem qualificados. Isto é uma exigência e competitividade do mercado de trabalho”, avalia Cida.

Outro exemplo claro da valorização da mulher no Grupo Juba, é da colaboradora Rosa Maria de Menezes, hoje na função de Analista Contábil. Rosa fez carreira dentro da empresa e sempre foi valorizada por sua dedicação e competência nas funções que  exerceu. “O reconhecimento veio através do  trabalho,  comecei como recepcionista, fui para o setor de contas a pagar, encarregada do departamento financeiro, gerente financeiro da matriz e filiais Juba, departamento fiscal. Há 20 anos o Juba é a extensão da minha casa e da minha família, valoriza as mulheres” frisa Rosa.

Hoje, uma das lojas da família Ribeiro, o Atacado Pantanal, tem na gerência, desde que foi inaugurado em 2013, uma mulher, Edil Dos Santos Garcia. Ela  comanda  o maior Atacado do sudoeste de Mato Grosso. “É uma  responsabilidade muito grande estar à frente desta grande loja, porém me sinto valorizada e amparada por todos colaboradores, clientes e diretoria”, salienta Edil.

Outra mulher colaboradora é Maria de Fátima Alexandre, que desde 1987 faz carreira no supermercado de Rio Branco. “São quase 31  anos dentro desta empresa que valoriza a mulher. Tudo que construí foi graças ao Juba, por isso consigo manter a motivação.

Para o Diretor Marcelo Ribeiro, a mulher é mão de obra imprescindível para o sucesso das empresas. “ O cenário nunca foi tão equilibrado e promissor no que diz respeito à presença das mulheres neste ambiente. De fato, o que interessa hoje para nós, não é o sexo de seus funcionários e colaboradores, e sim sua competência.
Por isso tantas mulheres exercendo a liderança em vários postos de trabalho de nossas empresas. Elas estão de parabéns”, finaliza Marcelo.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet