Notícias / Educação

06/03/2018 - 06:35 | Atualizado em 06/03/2018 - 06:40

Governo nomeia 1,8 mil aprovados da Educação dia 26; restante até julho listas

Por RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
As nomeações dos candidatos aprovados no concurso da Educação começam no próximo dia 26 e serão realizadas em três datas, sendo as próximas em 7 de maio e 2 de julho. No próximo dia 26 de março serão nomeados os primeiros 1,8 mil aprovados no certame. A lista já está disponível no portal do Governo. Estes candidatos terão até 24 de abril para tomar posse, após a nomeação ser publicada no DOE. Outro grupo será nomeado em 7 de maio. O terceiro grupo a ser chamado ao trabalho tem nomeação agendada para 2 de de julho.
 
As secretarias de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e de Gestão (Seges) divulgaram nesta segunda (5), o cronograma de nomeação, posse e efetivo exercício dos aprovados no Concurso Público da Educação de Mato Grosso.

Os dias 25 de abril, 5 de junho e 31 de julho foram escolhidos como datas para o efetivo exercício, conforme as nomeações no Diario Oficial para organizar a escolha das lotações de acordo com a classificação dos candidatos. O efetivo exercício será realizado pelas Assessorias Pedagógicas dos munícipios de classificação dos aprovados.

De acordo com o paragrafo 2º do artigo 18 da Lei Complementar 04 de 15 de outubro de 1990, o servidor empossado que não entrar em efetivo exercício em até 30 dias após a posse, será exonerado do cargo público.
Conforme a portaria conjunta 082018 publicada pela Seduc e Seges, que dispõe sobre os procedimentos que regem e orientam a posse e efetivo exercício dos candidatos aprovados, as nomeações foram divididas em três datas em virtude da capacidade de atendimento.

É importante destacar que a portaria tem caráter informativo, uma vez que os prazos começam a valer somente após a publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado (DOE).

O agendamento da perícia médica e posse deve ser feito pelo telefone 0800–647-3633. Os candidatos devem se atentar ao prazo de validade dos documentos e exames a serem apresentados na perícia médica e posse conforme a portaria 0032018.

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais. O certame trouxe uma iniciativa inédita no país - um processo seletivo com quatro fases eliminatórias para professores da educação básica.

A primeira fase foi composta por uma prova objetiva de múltipla escolha, com 70 questões, e a segunda fase por uma redação e uma prova dissertativa com quatro questões, sendo três da disciplina específica e uma relativa às políticas públicas de educação.

Os classificados para a terceira fase realizaram uma avaliação didática com apresentação de uma aula na área específica de atuação. A quarta e última fase foi a de avaliação de títulos, também de caráter classificatório.
Os candidatos a Técnico Educacional realizaram, na primeira fase, uma prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e na segunda, redação e prova dissertativa também com quatro questões, sendo três da disciplina específica a que concorre a uma vaga, e uma relativa às políticas públicas de educação.

As avaliações foram aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

Ao todo, foram 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de Professor da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas. (Com Assessoria)

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet