Notícias / Educação

28/02/2018 - 05:17 | Atualizado em 28/02/2018 - 09:03

PAIXÃO EM ADMINISTRAR ? Prefeitura de Cáceres faz lambança e inscrições para seletivo da Educação devem ser prorrogadas

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
O caos na Educação de Cáceres segue sendo exposto diariamente. Após o lançamento do seletivo na segunda-feira, 26, uma enxurrada de reclamações inundou as redes sociais e a recepção do Sindicatos dos Servidores (SSPM).

A principal é com relação a distribuição de senhas para inscrições. Professores da zona rural que estão se deslocando para a cidade para fazer estão sendo penalizados.

Advogados ouvidos pelo Jornal Oeste alertam que a distribuição de senhas para inscrição e participação neste tipo de Seletivo é contestável na Justiça.

Assim como o método de seleção que o munícipio está propondo a fazer.

De forma desorganizada a prefeitura de Cáceres está fazendo um seletivo para preencher 120 vagas em caráter temporário. Na foto abaixo uma gigantesca fila na manhã de hoje, 28, que retrata a desorganização.

Covardemente a Secretaria de Educação e o prefeito Francis Maris (PSDB) não prestam esclarecimentos a população.

Da base governista, o único que se arriscou a enfrentar as críticas foi o vereador Claúdio Henrique (PSDB).

Além de não conseguir cobrir sequer a folha salarial com recursos do Fundeb, a atual gestão sucateou as escolas e se nega tornar público informações sobre a compra de merenda, uniformes e a contratação de transporte escolar.

O mais impressionante é que a maioria dos 15 vereadores  assiste a tudo passivamente.

Jornal Oeste apurou que em meio ao caos, a vice e secretária de Educação, Eliene Liberato Dias (PSDB), viajou para Curitiba-PR, para tratar do contrato com a Positivo para o fornecimento do material didático.

O município está insistindo mesmo depois que os professores reprovam uso do material, já que a Educação não tem infraestrutura didática como laboratório, jogos e área apropriada. Na avaliação dos educadores, o material é bom mas será desperdício de dinheiro.
  • PAIXÃO EM ADMINISTRAR ? Prefeitura de Cáceres faz lambança e inscrições para seletivo da Educação devem ser prorrogadas
  • PAIXÃO EM ADMINISTRAR ? Prefeitura de Cáceres faz lambança e inscrições para seletivo da Educação devem ser prorrogadas
  • PAIXÃO EM ADMINISTRAR ? Prefeitura de Cáceres faz lambança e inscrições para seletivo da Educação devem ser prorrogadas

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Istéria, em 28.02.2018 às 21:46

    no inicio os servidores que estavam trabalhando no seletivo disseram isto, porém o prefeito resolveu com a equipe do seletivo que seria atendido todos que estavam na fila, e foi oque aconteceu, pois a minha ficha foi 800 e sai de lá as 14:00... acho que poderiam ter se programado, pois a quantidade de candidatos seria elevada, mais a noticia está muito tendenciosa...

  • por Alex, em 28.02.2018 às 11:50

    Cada coisa que se encontra nessa longa estrada da vida

  • por ELEITOR CACERENSE., em 28.02.2018 às 10:36

    Depois reclama do salário de professor:olhem a fila.Depois de dois concurso ainda esta assim,A UNEMAT produz um exército de desempregado disponivel até o século XXV.

  • por são lourenço, em 28.02.2018 às 09:36

    sinceramente não sei porque ainda insiste em citar os vereadores dessa câmara municipal, são todos capachos dessa atual administração. Essa atual administração não tem respeito por ninguém, tirando você Gonzaga, os demais meios da imprensa faz reportagem tendenciosa até o faquini. quando algum membro dessa atual administração vão ao programa eles vão tomar café e elaborar as perguntas que deverão ir ao ar, assim só respondem o que lhes interessa...

  • por Benedito Alcântara, em 28.02.2018 às 08:08

    Humilhação, prática normal e habitual na gestão FMC. Cadê a Vice prefeita que está secretária de educação e/ou vice-versa???

  • por Arci Rezende, em 28.02.2018 às 06:57

    O presidente da Câmara Municipal, que se diz professor, nunca fez um gesto de contribuição pela categoria, até parece que ele vai ficar vereador até aposentar sem provar do veneno que ele está ajudando a preparar aos aos seus pares. O único vereador que tem assumido compromisso em defesa da categoria é o vereador Pastorello.

 
Sitevip Internet