Notícias / Cidade

23/02/2018 - 09:55 | Atualizado em 23/02/2018 - 10:10

Cônsul da Bolívia diz que corpo de recém-nascido em Cáceres já foi enviado ao país

Por Bárbara Sá

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
O cônsul da Bolívia em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), Emilio Tamayo, explica que o corpo do bebê que supostamente teria sido abandonado no Hospital São Luiz foi levado no final da tarde desta quarta (21) para a comunidade indígena de La Candelária a 400 km de San Matias. Ele destaca que o recém-nascido não estava abandonado, visto que os país viajaram para buscar documentos.

“Os pais viajaram mais de 400 km para buscar os documentos, porque a criança estava em uma incubadora. Não houve abandono, pois o hospital não permitiu que os pais ficassem no local. A funerária Pax fez o translado depois que concluímos todos os tramites”, afirma em nota.

O delegado responsável pelo caso, Wilson de Santos, diz que o bebê morreu na quinta (15) e que já havia informado ao Consulado da Bolívia sobre o caso. De acordo com a polícia, o bebê estava internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) desde o nascimento.

“A mãe deu entrada na unidade hospitalar no dia 11, recebeu alta dia 13 e não havia voltado. A criança faleceu e ninguém veio reclamar o corpo.” Segundo o BO, os pais do bebê – por serem moradores da Bolívia – foram orientados a procurar o consulado para conseguirem abrigo.

O representante da instituição alegou à polícia que o casal avisou que iria embora e voltaria quatro dias depois, já que “alguém do hospital teria dito que não adiantava permanecer na cidade”. Os pais da criança não voltaram ao hospital até o registro do boletim de ocorrência.

Veja o vídeo
http://limatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/756/caceres-mt

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet