Notícias / Polícia

23/02/2018 - 09:38

Delegada diz que mãe de vítimas de abuso tentou evitar a prisão do marido em Cáceres e é investigada

Por Luana Santana, Centro América FM

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Um padrasto, de 43 anos, foi preso suspeito de abusar de duas enteadas, de 12 e 14 anos, e de uma prima delas, de 11 anos, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A denúncia foi feita pelas vítimas. A prisão foi feita na sexta-feira (16), mas foi divulgada nessa terça-feira (20).
 
A delegada Judá Maali Marcondes, da Delegacia da Mulher, que investiga o crime, afirmou que os abusos começaram há vários anos, tanto que a vítima nem se lembrava.
 
"Elas relataram que foram abusadas desde novinhas. Elas nem se recordam quando começou. Após o abuso ele jogava o dinheiro na cama, debaixo do travesseiro. E elas diziam que rejeitam o dinheiro e mesmo assim ele jogava na cama", disse a delegada.
 
Segundo ela, a mãe tentou fazer com que as filhas retirassem a queixa alegando que quem colocava comida em casa era o padrasto.
 
"Nós percebemos que a mãe das crianças queria encobrir o crime, porque ela disse várias vezes para mim que quem colocava comida dentro de casa era o suspeito e diante disso pedi a prisão dele porque percebi que o agressor continuava dentro de casa, ela não estava priorizando as meninas, estava interessava só no alimento e no bem-estar dela mesma", disse.
 
A mãe deve ser investigada para saber se ela tinha conhecimento dos abusos.
 
Em depoimento à polícia, o padrasto negou os abusos e disse que as adolescentes se insinuaram para ele.
"Essa é uma versão dada pela maioria dos estuprados, sempre culpam as vítimas", avalia.
 
As vítimas estão recebendo apoio psicológico.
 
O suspeito foi encaminhado para unidade prisional onde ficará à disposição do Judiciário.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio Silva, em 23.02.2018 às 23:58

    Será que pode ser chamada de mãe ?

  • por Jr, em 23.02.2018 às 09:51

    Tem mesmo que ser investigada e caso comprovado ser punida para ver se aprende tomar vergonha na cara! Existe tipo de gente que nem amor próprio tem quanto mais amor nos filhos. Observem que até os animais têm ciúmes das crias, o queixemos falar de pessoas assim que não tem cuidado com quem coloca no mundo ! Absurdo, triste, não dá para compreender !

 
Sitevip Internet