Notícias / Cidade

22/02/2018 - 17:14 | Atualizado em 22/02/2018 - 17:21

Em nota, Congregação de Santa Catarina esclarece os fatos sobre os dois médicos suspensos pelo CRM

Por Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Após a repercussão das notícias veiculada na imprensa a respeitos dos dois médicos suspensos via medida cautela pelo CRM-MT, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) se manifestou por meio de nota à imprensa.

Segundo a nota a instituição Congregação de Santa Catarina afirma que somente admitia profissionais médicos após a aprovação da Secretaria Estadual de Saúde, e que os referidos médicos eram residentes aprovados pela SES-MT.

E que os dois profissionais encontravam-se com os devidos registros no CRM ativos e aptos ao processo de residência.

Os dois profissionais U. T. H. e M. C. M. foram afastados tão logo a direção do Hospital Regional de Cáceres, foi comunicada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) do cancelamento de suas inscrições junto à referida entidade de classe.

U. H. T atuava como cirurgião geral e M. C. M. fazia o primeiro ano de residência médica em cirurgia geral.
Confira logo abaixo a nota completa:  

 
NOTA À IMPRENSA  

A respeito da reportagem publicada em 15 de fevereiro, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), que foi responsável pela gestão do Hospital Regional de Cáceres (MT) até outubro de 2017, esclarece:  

1.     Durante a gestão da ACSC, o Hospital Regional de Cáceres somente admitia um profissional médico a partir da aprovação da Secretaria de Estado da Saúde. Os referidos médicos eram residentes aprovados em sistema de seleção próprio da Secretaria de Estado da Saúde do Mato Grosso (SES/MT).  
2.     Ambos os profissionais se formaram na universidade de Medicina da Bolívia e os seus diplomas foram devidamente revalidados no Brasil. Os CRMs desses médicos constavam como ativos no site do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso durante o período em que atuaram no Hospital Regional de Cáceres sob gestão da ACSC.  

A Associação Congregação de Santa Catarina está presente no Brasil desde 1897. São 120 anos dedicados à Saúde, à Educação e à Assistência Social. Atualmente, conta com 13 mil funcionários em atividades em sete Estados da Federação. Nesses anos de atividade ininterrupta, o caráter e a integridade da ACSC se revelam nas ações diárias do seu corpo diretivo, colaboradores e voluntários. A transparência é um dos principais valores pelos quais prima e referências indevidas à sua reputação serão energicamente repelidas por todos os meios legais disponíveis.    

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet