Notícias / Politica

21/02/2018 - 11:59

Vereadores buscam apoio do deputado Adriano Silva para resolver problemas dos hospitais de Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Ontem, 20, o deputado estadual Adriano Silva (PSB) recebeu, em seu gabinete, os vereadores de Cáceres Valdeniria Dutra Ferreira , Alencar Bicicletas, Professor Domingos e Jerônimo Gonçalves, além da representante do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado em Cáceres, Célia Campos. O motivo da visita foi o encaminhamento de um ofício sobre a situação dos hospitais na região. 

Os presentes solicitaram que o deputado entregue o documento ao governador Pedro Taques para que, durante sua visita em Cáceres, ele possa dar uma resposta mais concreta para a população. O governador deverá estar presente no município na abertura da 12ª Caravana da Transformação, que ocorrerá entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março. 

Para receber os parlamentares em seu gabinete, o deputado Adriano convidou o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). Hoje, os dois levarão as reinvindicações para o governador pessoalmente.

Entre as solicitações, estão:

- Hospital São Luiz – repasse de dotação orçamentária e renovação do contrato, que vence no dia 28 deste mês;
- Hospital O Bom Samaritano –  repasse de dotação orçamentária e providências urgentes para efetuar os pagamentos atrasados;
- Hospital Regional Dr. Antônio Fontes – aquisição de materiais hospitalares em caráter de urgência; implantação de uma Unidade Orçamentária, que vem como solução para a compra de insumos e equipamentos necessários para o atendimento e gerenciamento da instituição. 

O documento finaliza com um importante apontamento sobre o artigo 196 da Constituição Federal: “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.”

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz cesar, em 22.02.2018 às 08:37

    Kkkkkkkkkkkk, haushaushaushaushaus, é para dar gargalhadas mesmo ou chorar de rir?

  • por Junior, em 22.02.2018 às 08:32

    Hum tá, rumrum, tá bom! Eleições estão chegando né ? Então tá, rumrum, tá bom! Acham mesmo que quem em SAN consciência vai acreditar em manobra política em vésperas de eleições ? Tantos anos com o cargo e que fizeram? Fizeram sim, pq temos 2 deputados, e será que fizeram papel pelo menos de 1 ? Rumrum, tá bom, então tá, fica assim então, continuem não fazendo e nós continuaremos fingindo que não existem! E parem de manobras e vão mostrar resultados ! Vergonhoso isso !

 
Sitevip Internet