Notícias / Saúde

21/02/2018 - 09:53

Médicos suspeitos de atuarem em Cáceres com diploma falso de faculdade da Bolívia terão 30 dias para defesa

Por Willian Dalazem, Centro América FM

José Bonfim/ Rádio Centro América FM

 (Crédito: José Bonfim/ Rádio Centro América FM)
Dois médicos que atuaram no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, supostamente com diploma falso de faculdade da Bolívia, terão 30 dias para apresentar defesa ao Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). Ualas Teixeira Hermidorff e Márcio Correa Medeiros foram denunciados pelo Conselho Federal de Medicina ao tentarem revalidar os diplomas no órgão.
 
Ualas atuava como cirurgião geral e Márcio fazia o primeiro ano de residência médica em cirurgia geral. A reportagem não consegiu contato com a defesa dos dois.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) afirmou que ambos foram afastados das funções, quando a suposta fraude foi comunicada pelo CRM-MT.
 
De acordo com o presidente do órgão, a médica Mária de Fátima de Carvalho Ferreira, um procedimento administrativo foi aberto e a inscrição dos dois foi suspensa cauterlamente. Eles terão 30 dias para apresentar a defesa ao CRM-MT.
 
"Nesse momento, o conselho etende que, como medida protetiva da população, não podemos manter uma pessoa atuando como médico quando ela é investigada", afirmou Maria de Fátima.
 
Supensão
 
Num despacho encaminhado aos conselhos regionais, o CFM solicitou que nenhum registro no nome dos médicos suspeitos fosse feito nos estados de todo o país.
 
De acordo com o documento, a Universidade Estadual do Ceará cassou a revalidação dos diplomas dos dois médicos e de outros três profissionais, “uma vez que constatou-se, após investigação junto à Universidad Cosmos de Cochabamba, que tais documentos são falsos”.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio, em 27.02.2018 às 13:40

    CSA, profissionais sem diploma ? Pela matéria que li, o diploma era falso, se o diploma era falso não existe crm, se não existe crm não existe profissional, se não existe profissional, o que faziam lá então neném ?

  • por CSA, em 22.02.2018 às 18:01

    Já se perguntaram da verdade desta situação? Já sentaram com os acusados e pediram a eles a verdade? Sempre ha uma verdade, sempre ha uma justificativa e não vamos tirar-lhes o direito da dúvida e da defesa, pois estão acusando-os sem ter a veracidade dos fatos comprovadas. Sei da quantidade de vidas que eles salvaram e da quantidade de pessoas que ajudar no restabelecer da saúde. Parem de julgar e denigrir àquilo que da verdade não sabe. Procure no regional e saibam quem eram estes profissionais.

  • por cacerense indignado, em 22.02.2018 às 08:09

    Uma observação: Porque será que ele conseguiu estar lá como médico? Seria por causa da sogra que trabalha lá? fica a dúvida

  • por Paulo cesar, em 21.02.2018 às 23:16

    se fosse um país serio estaria na cadeia respondendo por tentativa de homicídio ou homicídio, ja que pessoas devem ter morridos nas mão desses vagabundos que se vestiam de branco sem serem M...... nenhuma vi imagens de cirurgias feitas por esses pilantras pessoas toda retalhada inacreditavel é vocer ler que os Marginais ainda tem 30 dias para formular defesa e para cair o cu da BUNDA MESMO.

  • por Junior, em 21.02.2018 às 11:32

    Mais uma pergunta .... se este caso é de documentos emitidos no exterior não seria competência da polícia federal ? Não entendo muito mais acredito que seja de competência federal !

  • por Junior, em 21.02.2018 às 11:30

    Que defesa ? Se o diploma eh falso teria como se defender ? O crm no caso seria válido tendo como base um diploma falso ? Espero que não generalizem este caso com os alunos que estão for adonais fazendo faculdade, essa questão de compra de diploma vimos até em uma reportagem que compra na 23 e em uma praça em São Paulo então não generalizem e não condenem demais que estão tentando um futuro melhor em outro país ! J. O esperamos mais reportagens deste caso passo a passo! Obrigado !

 
Sitevip Internet