Notícias / Politica

21/02/2018 - 07:05

​Pastorello apresenta projeto de recuperação fiscal em Cáceres

Por Assessoria

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Para o vereador Cézare Pastorello (PSDB), oferecer condições de pagamento aos cidadãos inadimplentes é uma forma de promover justiça fiscal, porque não se trata de isenção ou renúncia, mas, de dar condições para que o cidadão pague o que deve de forma parcelada, ficando isento da multa somente se pagar regularmente até o final do parcelamento.

O projeto também prevê que o benefício deve ser escalonado, conforme o valor da dívida. Quem deve até 2 mil reais, chegará ao fim do parcelamento, em 24 meses, com 100% de desconto de juros e multa, mas, não da correção monetária.

Já quem tem débito acima de 20 mil reais não teria desconto, apenas o parcelamento.

"É importante destacar que o cidadão vai deixar de ser inadimplente para poder pleitear, por exemplo, descontos e benefícios. Hoje há pessoas que até já têm direito à isenção de IPTU, por exemplo, mas, não conseguem porque não tem como quitar o atrasado. Parcelando o atrasado, não se acumulariam novas dívidas", explica o vereador.

Como um REFIS precisa ser de iniciativa do Executivo, o vereador apresentou o projeto como uma indicação e conta com a visão do Prefeito Francis Maris e do Secretário de Fazenda Júlio Borges oportunizarem esse incremento de receita.
 
Somente nessa sessão do dia 19.02 o vereador apresentou as seguintes proposituras:
Projeto de REFIS escalonado para regularização de inadimplentes com o fisco municipal (aprovado);
Capacitação de taxistas e mototaxistas em noções de turismo (aprovado);
Delimitação e criação do Distrito de Clarinópolis (aprovado);
Requerimento do processo de certificação de Agentes Comunitários de Saúde e ACE (aprovado);
Inclusão do cargo de Arqueólogo no lotacionograma do município (aprovado);
Vinculação da devolução do Duodécimo da Câmara na melhoria das escolas (projeto de lei);
Alterações do Regimento Interno para instauração de CPI (projeto de lei);
Regularização do Distrito de Nova Cáceres (Sadia) (projeto de lei);
Lei "Lucas" - Proposta de capacitação de profissionais da educação para primeiros socorros (projeto de lei);

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcio Lemes, em 21.02.2018 às 13:37

    Parabéns. Pelo jeito é o único vereador que trabalha, que tenta fazer algo de útil por nossa cidade. Que os outros parem de coçar e sigam o exemplo do Pastorello.

  • por Flávio de Pinho, em 21.02.2018 às 11:31

    O CEZARE DEVERIA APRESENTAR O PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA FUNCIONAL E SALARIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CÁCERES AO FRANCIS COM EXECUÇÃO IMEDIATA E RESPEITO AO TRABALHADOR!

  • por Dias, em 21.02.2018 às 08:36

    Parabéns Cézare, essa é a função do vereador, apresentar projetos de lei, fiscalização do executivo. Gostaria que a cãmara pudesse apresentar um projeto para restauração da antiga câmara e o Humaitá.

 
Sitevip Internet