Notícias / Educação

19/02/2018 - 10:42 | Atualizado em 19/02/2018 - 10:52

CAIU O PRIMEIRO: Seduc manda afastar diretor do Mário Motta e fazer devassa na sua gestão

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Como resultado de uma sindicância histórica para investigar a manipulação indevida de recursos do Estado por diretores de escolas estaduais em Cáceres, a Secretaria de Educação mandou afastar hoje, 19, o diretor da Escola Estadual Senador Mário Motta, Sebastião Ferraz, acusado de cometer uma série de irregularidades denunciadas por pais e servidores a Assessoria Pedagógica e aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Segundo um dos dois Assessores Pedagógicos de Cáceres, Cícero Elivaldo Gonçalves, a determinação foi anunciada hoje, 19, durante uma reunião com a comunidade escolar na sede do Mário Motta. 'Fomos autorizados a nomear um substituto e faremos isso ainda hoje', revelou.

A declaração de Gonçalves ganhou a confiança dos servidores que prometem iniciar o ano letivo amanhã, 20.
 
A confusão toda se deu porque revoltada contra a administração do diretor Sebastião Ferraz, que teve o mandato prorrogado por mais um ano, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, pais e membros do Conselho Deliberativo, denunciaram a má gestão do diretor ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e a Assessoria Pedagógica.
 
Eles pedem o afastamento imediato de Ferraz, que teria tido o nome reprovado em uma assembleia de pais e servidores, para continuar no cargo.
 
Segundo uma servidora que procurou a reportagem e pediu para não ter o nome mencionado, a Assessoria Pedagógica recebeu um dossiê com supostas irregularidades cometidas pelo diretor e não tomou providências.
 
Em denuncia encaminha ao MPE e ao MPF, pais e o conselho relataram que o diretor ignorou o Conselho Deliberativo e gastou indevidamente o recurso para merenda e endividou a escola.
 
No final do ano, os alunos ficarem sem leite e pão, aponta a denúncia.
 
Ainda conforme a servidora, neste momento a escola não tem as mínimas condições para o início do ano letivo.
 
Está com lâmpadas queimadas, caixa d’água suja e salas e carteiras danificadas.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Francisco, em 20.02.2018 às 16:38

    A maioria das escolas públicas é o retrato do descaso. Quase sempre a prioridade é fazer festas e eventos para promoverem passeios entre professores e funcionários.A grande maioria das escolas publicas em especial algumas do municipio fica semana inteiro por motivo de viagem. Os membros do conselho Deliberativo também é omisso porque não exigem dos gestores que depositem na conta do CDCE os valores liquidos das festas promovido pela instituição.Depois é a ladainha de sempre:o governo ou o prefeito não manda dinheiro entre outros tantos artificios que usam para tapear os coitados ...

  • por jose francisco, em 19.02.2018 às 15:12

    SE PROCURAR EM OUTRAS ESCOLAS ACHA MUITA MUTRETA, É SÓ PROCURAR

  • por inconformado-com_esta_situação, em 19.02.2018 às 14:25

    Este senhor é um safado, no concurso do município tivemos que fazer as provas em mesa de bar e sem nenhum ventilador e a minha esposa no laboratório. Questionei o motivo da situação a coordenadora do concurso a mesma me informou que o diretor tinha comprometido com a UFMT que sua escola tinha 17 salas com 32 cadeiras, mas na verdade tinha 15 salas com 20 a 23 cadeiras. Se não fosse a experiência e eficacia destes coordenadores o concurso poderia ser cancelada por irresponsabilidade deste diretor. Investiguem também a escola da cidade alta autoridades.

  • por Junior, em 19.02.2018 às 11:23

    Tem que ir ao fundo com relação a estas denúncias e caso achem outras irregularidades, tem que ter transparência para com a população, não apenas nesta escola mais em todas as outras! Se comprovada as denúncias, se tiverem fundamentos, que a justiça coloque a mão com peso e medida correta, coletando todos os envolvidos, sejam eles quem sejam ! Coloquem a limpo tudo isso !

 
Sitevip Internet