Notícias / Educação

18/02/2018 - 10:03 | Atualizado em 19/02/2018 - 06:41

Pais, alunos e servidores querem saída de diretor do Mário Mota em Cáceres

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
A má gestão nas cinco maiores escolas de Cáceres, noticiada recentemente pelo Jornal Oeste, foi parar na Justiça.
 
Revoltada contra a administração do diretor Sebastião Ferraz, que teve o mandato prorrogado por mais um ano, por determinação da Secretaria Estadual de Educação, pais e membros do Conselho Deliberativo, denunciaram a má gestão do diretor ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e a Assessoria Pedagógica.
 
Eles pedem o afastamento imediato de Ferraz, que teria tido o nome reprovado em uma assembleia de pais e servidores, para continuar no cargo.
 
Inclusive prometem uma manifestação nesta segunda-feira, 19. Eles prometem acampar na escola até que o diretor seja afastado.
 
Segundo uma servidora que procurou a reportagem e pediu para não ter o nome mencionado, a Assessoria Pedagógica recebeu um dossiê com supostas irregularidades cometidas pelo diretor e não tomou providências.
 
Segundo a servidora, conselheiros e pais insatisfeitos, suspeitam de interferência política do deputado estadual doutor Leonardo (PSD), que teria agido para manter Ferraz no cargo.
 
Em denuncia encaminha ao MPE e ao MPF, pais e o conselho relataram que o diretor ignorou o Conselho Deliberativo e gastou indevidamente o recurso para merenda e endividou a escola.
 
No final do ano, os alunos ficarem sem leite e pão, aponta a denúncia.
 
Ainda conforme a servidora, neste momento a escola não tem as mínimas condições para o início do ano letivo.
 
Está com lâmpadas queimadas, caixa d’água suja e salas e carteiras danificadas.

Em nota enviada a redação, o deputado doutor Leonardo (PSD), nega que tenha interferido na prorrogação do mandato de Ferraz. Leia abaixo:

Nota de Esclarecimento
 
Sempre defendi a autonomia da comunidade escolar para escolha de diretores. Por isso, me senti surpreso e indignado quando pessoas mal intencionadas levantaram suspeita de que interferi de alguma forma para que o diretor da Escola Estadual Senador Mario Motta, Sebastião Ferraz, tivesse seu mandato estendido por mais um ano, sem professores, pais e alunos serem consultados. 

Só quem pode decidir isso é a comunidade escolar ou o secretário Estadual de Educação. Qualquer alegação de que eu tenho algum envolvimento com o que está acontecendo na Escola Senador Mario Motta é MENTIRA, como tantas outras que vão aparecer neste ano eleitoral, sempre patrocinadas por forças ocultas.

E se sociedade quer o poder de decidir quem será o futuro diretor da escola Senador Mario Motta eu apoio isso. Minha preocupação é com a educação. Por isso trabalhei com Escola Senador Mario Motta quando foi preciso de articulação para conseguir uma reforma emergencial para solucionar um problema de vazamento de gás na escola.

Estou aberto ao diálogo e quero ajudar a comunidade escolar no que for possível.
 
Abraço do seu amigo;
 
Deputado Estadual Dr Leonardo
  • Pais, alunos e servidores querem saída de diretor do Mário Mota em Cáceres

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Italo, em 18.02.2018 às 18:19

    Infelizmente essa não é a realidade somente dessa escola, os desmandos e a politicagem da Seduc estão interferindo na gestão democrática amparada por lei. A comunidade escolar tema discricionariedade de escolher o gestor que achar conveniente. Nenhuma portaria deve sobrepor a decisão da comunidade escolar. A mesma situação está acontecendo na escola Estadual São Luiz, no dia 18 o atual gestor teve sua proposta de continuidade reprovada pela comunidade e até agora nenhuma providencia foi tomada pelos assessores ou mesmo pela SEDUC.

  • por anacleto antonio, em 18.02.2018 às 15:49

    Essa assessoria não serve p nada o Welligton não faz é alheio a tudo,só esta ali mesmo p segurar a vaga e receber o dindin

  • por Corujinha, em 18.02.2018 às 15:16

    Nossa cada notícia absurda.... Gente agora tudo é culpa e responsabilidade do Dep. Dr. Leonardo? Prestem atenção, quem define os diretores é a comunidade escolar juntamente com a sec de Educação. As pessoas precisam procurar saber a verdade. Depois de anos sem representatividade, e agora que tem alguém que luta de verdade querem destruir. Mas nao vao conseguir. Dr Leonardo fez historia, tirou do papel muitas coisas que estavam emperradas, e ainda tem frutos a colher, busquem conhecer o trabalho dele, antes de tirar qualquer conclusão com base em notícias falsas.

  • por Junior, em 18.02.2018 às 10:49

    A política está interferindo em todos os casos de descasos, desmandos, irregularidades, beneficiam um conjunto, alteram e pulam leis e protocolos ! Aonde vamos parar com essas articulações, manipulações truculentas ? Não existe vereadores nessa cidade ? Não existe oposição que enxerguem os descasos ? Cadê a justiça para intervir o quanto antes nisso ? Estamos falando de crianças, estamos falando de educação, estamos a mercê de burocracias toscas e políticos mal acostumados ? Aonde cáceres vai parar com essa politicagem arquitetada ? Aos pais que estão movimentando o pedido, chamem a tv da capital, mostrem a realidade, escancarem isso e muito mais que cáceres vem passando nas mãos de uns e outros !

 
Sitevip Internet