Notícias / Cidade

18/02/2018 - 07:22

Grupo Juba doa malhas para artesão cadeirante

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Às vezes algumas atitudes que acontecem a partir de pequenos detalhes ou simples gestos, àqueles que geralmente passam despercebidos por não darmos a devida importância ou a mínima atenção, podem oportunizar grandes mudanças nas pessoas, ou até mesmo em qualquer outro contexto social.

O Grupo Juba, que tem grande responsabilidade social, se destaca nas suas ações, justamente por valorizar e incentivar de seus colaboradores, essas atitudes, que são transformadoras, pois despertam a responsabilidade, a fraternidade e a partilha em pequenos gestos, que acabam fazendo a diferença em um mundo onde o individualismo impera.

Nesta semana, colaboradores do Juba, praticaram uma dessas ações ao reeditarem uma parceira iniciada em 2016.

Eles de deslocaram até o Bairro Garcês, para doarem a um idoso, 743 peças de uniformes de malha inutilizados.

As peças de roupas foram entregues ao senhor Milton Cardoso Leite, um idoso de 73 anos, paraplégico e que vive em uma cadeiras de rodas. Milton há oito anos, encontrou uma forma de se tornar independente, aprendeu o ofício de confeccionar tapetes de retalhos.

Segundo ele, geralmente compra os tecidos de costureiras e empresas fabricantes de uniformes de malha. “Fico muito agradecido com essa doação, posso fazer muitas peças de tapetes”, reconheceu.

O artesão demora de dois dias e meio, aproximadamente para produzir um tapete de 1.00 x 0.50 m. “vendo cada peça por 30 reais, isto ajuda muito no orçamento. Não é porque estou em uma cadeira de rodas e com 73 anos que vou ficar acomodado vendo a vida passar. Esse trabalho além de distrair, contribui no sustento da família, mas não é só isso com o tempo ocupado não temos tempo de ficar se lamentando pelas durezas da vida”, observou Milton Leite.

Para o Coordenador de Gestão de Pessoas do Grupo Juba, Aguinaldo do Carmo, que participou da entrega, essas ações de solidariedade, fazem bem a quem recebe e mais ainda, aos nossos colaboradores, que através dessas atitudes solidárias, reconhecem a importância de praticar o bem, mesmo em pequenos gestos. “Foram peças de uniformes que seriam inutilizadas, incineradas, soubemos da situação do Milton e colaboramos com ele. É a reciclagem”, enalteceu Aguinaldo.

Para a colaboradora Rubiana Paula Tonioli, que acompanha esta parceria, a experiência foi gratificante. “Ver a alegria daquele homem em receber o que para mim parecia descartável, me deixou muito feliz e emocionada.”, destacou Rubiana. Já a funcionária Wânia Lander Silva, disse que em gestos simples como este pode ver que a partilha deve ser praticada. “Sempre vai ter alguém que precisa de algo que você não usa. A solidariedade é fundamental para vivermos bem”, enfatizou.

No mesmo dia, foram entregues 108 peças de equipamentos de proteção individual para COOMDEC – Cooperativa Mista de Desenvolvimento de Cáceres. O Diretor Mirko Ribeiro, concluiu dizendo que diversas ações caracterizam a responsabilidade social do Grupo Juba.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet