Notícias / Cidade

17/02/2018 - 08:53 | Atualizado em 17/02/2018 - 09:06

Catedral São Luis lança neste domingo a Campanha da Fraternidade

Por Jornal Correio Cacerense

Arquivo/Ilustração

Padre Rogério Gonçalves (Crédito: Arquivo/Ilustração)

Padre Rogério Gonçalves

A Campanha da Fraternidade 2018 lançada na última quarta feira (14) na sede da CNBB em Brasília, será oficializada na Cúria diocesana de Cáceres pelo Padre Antonio Rogério, neste domingo, 18, a partir das 18h, extensiva a todas as paróquias de sua jurisdição, tendo como tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), cujo objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.

A Campanha ocorre simultaneamente ao período de Quaresma, que tem duração de quarenta dias e vai do fim do Carnaval até a Semana Santa. Para os católicos, este é o período de preparação espiritual para a Páscoa.

As cinzas impostas nas testas dos fiéis durante a missa de quarta-feira de cinzas são dos ramos abençoados no Domingo da Paixão do ano anterior, seguindo um costume do século XII. As cinzas simbolizam a condição fraca do homem que caminha para a morte.

Este ano a ação evangelizadora da Igreja Católica tem como foco debater a problemática da violência e apontar caminhos para a superação dessa que é uma das maiores preocupações dos brasileiros. A partir de lançada a CF, o seu tema será debatido com catequistas e agentes paroquiais, além de serem usadas a imprensa e as redes sociais para divulgarem o mesmo e fomentar a discussão sobre o assunto, sempre na perspectiva cristã.

Na região de Cáceres, a Igreja Matriz de Araputanga realizou na última quarta feira, a de cinzas, a tradicional reunião dos coordenadores de comunidades, quando o pároco Padre Celso Ferreira de Jesus, lançou simultaneamente com a CNBB de Brasília, a Campanha da Fraternidade 2018, com a presença de mais de cinqüenta fiéis.
 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet