Notícias / Cidade

17/02/2018 - 08:32

Grileiros invadem fazenda descumprindo decisão judicial em Cabaçal

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
 
Um grupo de aproximadamente 60 pessoas invadiu a Fazenda Itaguaíra, desobedecendo e desafiando a Justiça.  Uma Decisão Judicial obtida pelo proprietário prevê multa diária de mil reais e determina que eles mantenham 10 quilômetros de distância da propriedade, que é uma área de terra escriturada e produtiva.

Atualmente, a área de terra invadida não pertence apenas a um proprietário. Cerca de 30 pessoas adquiriram pequenas áreas da fazenda. Conforme eles, o grupo de grileiros que alegam ser sem terras é formado pela grande maioria por pessoas que jamais podem ganhar terra, como por exemplo, funcionários da Prefeitura, aposentados, alguns sitiantes do Município de Reserva do Cabaçal, que colocaram suas propriedades em nome de laranjas para se beneficiarem.


Conforme os proprietários, várias pessoas que já ganharam terras do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) venderam e participam da ação, inclusive beneficiários dos assentamentos Che Guevara, Santa Rosa e outros. Vários proprietários informaram terem sidos procurados diversas vezes por pessoas que estavam organizando a invasão, e os mesmos pediram propina no valor de 80 mil reais para impedir que a terra fosse invadida.

De acordo com os proprietários, os invasores afirmam que quantas vezes forem despejados retornarão, pois sabem que nada lhes acontecerão. Eles impediram que uma guarnição da Policia Militar entrassem no local para realizar checagem das pessoas. Questionados sobre um líder do movimento e diante da ilegalidade da ação, os grileiros informaram não ter um líder.

Os proprietários que adquiriram pequenas áreas no local informaram que vão entrar com Ação na Justiça para responsabilizar criminalmente os invasores, principalmente aqueles que não enquadram na reforma agrária, com possível pedido de cancelamento de benefícios de aposentados que estão participando da invasão.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marvio, em 18.02.2018 às 08:34

    Kkk ta sabendo muito rogerio bento

  • por Rogerio bento garcias, em 17.02.2018 às 14:32

    Sr. ate quando a justiça vai apoiar esta corja de pilantra,na verdade que comprou estas terras foi o então prefeito de reserva do cabaçal e o presidente da câmara de veria dores da cidade,agora pergunto o povo tem ou não direito a estas terras se o dinheiro que compraram foi da prefeitura, ainda tem o nildão veriador tbém, com uma renda de 1500,reais por mês como pobe em menos de 2 anos já esta com tantos bens como terra carro casas e motos kkkkkkkkkkkk e de lasscar politico é politico kkkkkk

  • por Juscelino, em 17.02.2018 às 08:43

    Mais uma vez essa praga procriando em outro lugar, isso sim é um tipo de gente que não tem o que fazer.

 
Sitevip Internet