Notícias / Politica

16/02/2018 - 11:06 | Atualizado em 16/02/2018 - 11:14

​Câmara reprova projeto que cria cargos comissionados na SAEC

Por Jornal Oeste

Facebook

 (Crédito: Facebook)
Graças a uma barbeiragem política do Executivo, que possui maioria, a Câmara de Vereadores de Cáceres, reprovou o projeto de Lei que propõe a criação de 18 cargos comissionados na SAEC.
 
O Executivo esqueceu de fazer matemática e sem conhecimento do Regimento Interno, não se deu conta de que o voto do vereador Valter Zacarkim (PTB), que não participou da sessão de ontem, 16, por problemas médicos, seria decisivo.
 
O placar da votação foi 7 a 6, porém para ser aprovado, o projeto precisava ter 8 votos favoráveis.

O Executivo tentou de todas as formas manobrar para aprovar o projeto. Chegou até a fazer com que o presidente da Casa, Domingos dos Santos (PSB), desse o oitavo voto, mas os opositores invocaram o Regimento mostrando que ele não pode votar neste tipo de matéria.
 
Votaram contra os vereadores Jerônimo Gonçalves (PSB), Wagner Barone (PODEMOS), Denis Maciel (AVANTE), Creude Castrillon (PODEMOS), Rosinei Neves (PV) e José Eduardo Torres (PSC).
 
Votaram com o Executivo, Alvasir Alencar (PP), Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB), Claudio Henrique (PSDB), Cézare Pastorello (PSDB), Elza Basto (PSD) e Rubens Macedo (PTB).
 
A discussão do projeto que aumenta os gastos com o pessoal na autarquia, revoltou os professores do município que lutam pelo pagamento integral das perdas inflacionárias de 2017.
 
Essa questão foi alvo de críticas dos vereadores que votaram contra, entre os quais José Eduardo Torres (PSC) e Wagner Barone (PODEMOS).

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 19.02.2018 às 09:23

    Galera .... coloquem uma coisa na cabeça de vez .... vereadores estão lá não para te representar, nem para me representar e sim representar e interpretar, atuar, para eles mesmos ! Será que anos e anos de encenação vcs não sacaram isso ainda ! Que estes 4 anos eh uma novela, um trama, aonde quem acaba levando até encostar é só a população ? Abram os olhos

  • por Observadora, em 17.02.2018 às 17:34

    O que me deixou perplexa, foi a vereadora Valdeniria, pegar a tribuna para afirmar aos presentes que como poderiam ter votado contra, pois já haviam na reunião com o prefeito prometido em votarem sim, e porque agora votaram não! Então fazem conchavos? Os vereadores são obrigados a ñ terem voz? São induzidos? Parabéns aos bravos, que ñ admitiram cabresto..

  • por sergio, em 16.02.2018 às 18:45

    Esse diretor da águas do pantanal tem de tirar esse cara dai ele e um cidadão que está só pensando no seu bolso e nada mais, para investir e uma rede de água nova não se tem dinheiro mais para aumentar funcionários não falta, muito me espanta gostaria de saber desse senhor aonde erra jogado o resido desse caminhão que limpa fossa pois agora esse cara está jogando lá na central de tratamento do residencial dom máximo que foi construido com dinheiro dos moradores sem nenhum centavo dessa tal autarquia que nada mais é que uma anarquia já com todo esse tempo já erra para estar sendo construida uma nova ETA para Cáceres só aqui se faz coleta de água para a cidade bem perto dos esgotos da cidade fiquem espertos politícos tome tento e aprendam a trabalhar com eficiência.

  • por Junior, em 16.02.2018 às 12:18

    Amigos, vão guardando os nomes da manobra, serão muito úteis na hora do voto, e se vc for observando estes 4 anos, sempre será os mesmos vereadores articulando. Então, análise, guarde, memorize, e vote consciente para tirarmos certos de cargos empregatícios dessa política ! E vamos observando também uns e outros pré candidatos que perambulam por aí, igual um famosinho, que vive em redes sociais postando fotos e fazendo enquetes de perguntas, tentando mostrar que luta pelo povo, mas nunca fez nada pelo nosso município, estes são os chamados urubus pré eleições ! Votem consciente para não passarmos o que hoje passamos com esta ineficiência política !

  • por Professor indignado, em 16.02.2018 às 12:01

    Muito me admira o vereador Pastorello, que tem se destacado em defesa dos professores, ter votado a favor da criação desses cargos. Será que já prometeram um cargo para ele?

 
Sitevip Internet