Notícias / Educação

16/02/2018 - 10:29 | Atualizado em 16/02/2018 - 10:41

Seduc cria comissão para avaliar cláusula de barreira de concurso público

Por Assessoria

Divulgação

Adriano como secretário Marrafon (Crédito: Divulgação)

Adriano como secretário Marrafon

O secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso, Marco Marrafon, acaba de divulgar portaria em que institui uma comissão de avaliação referente ao requerimento dos deputados estaduais Adriano Silva (PSB) e Allan Kardec (PT). O motivo foi o edital do concurso da Seduc, especificamente o item 12.3, que trata da cláusula de barreira. 

Entre as reinvindicações, o deputado defende que os candidatos que obtiveram um mínimo de 50% de aproveitamento em todas as provas da Educação sejam incluídos na lista de reserva de cadastro. No dia 25 de janeiro, ao lado do deputado Allan Kardec, o deputado Adriano solicitou a abertura de uma comissão para a Seduc, a fim de legitimar algumas situações referentes ao concurso público realizado pela secretaria. Além da quebra da cláusula de barreira, a pauta das reivindicações contemplava a posse dos aprovados e o aproveitamento dos classificados na lista de reserva de cadastro.

A ideia de criar esta comissão ocorreu após reunião realizada com o secretário Marco Marrafon, intermediada pelo deputado Adriano. A sugestão sobre a abertura da nova comissão foi encaminhada a pedido da Comissão da Educação, na qual o deputado Allan é o presidente e o deputado Adriano, o vice-presidente. "Neste período, abrimos diálogo com integrantes do Ministério Público estadual e com o Tribunal de Contas do Mato Grosso para termos a certeza do êxito nos aspectos educacional, social e técnico”, ressalta o deputado Adriano. 

A comissão instalada a pedido do secretário Marrafon terá 30 dias para apresentar o relatório conclusivo sobre o assunto. Se necessário, o prazo poderá ser prorrogado por mais um mês. Ao final, o documento será encaminhado para o Ministério Público. “Queremos trabalhar para que todos os que chegaram à pontuação acima de 50% no concurso sejam contemplados no cadastro de reservas e, posteriormente, efetivados", ressalta o deputado Adriano, que lembra a defasagem de mais de 13 mil vagas abertas, na rede pública do Mato Grosso. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Professor indignado, em 16.02.2018 às 12:04

    Absurdo deputados e secretários estarem perdendo tempo discutindo critérios de processo seletivo, quando o que precisa é fazer concurso público! Estão tapando o sol com a peneira! Todo ano vai ter professor de licença, afastado, ocupando cargos... então, o concurso tem que ser para um número maior! Vamos cuidar do que precisa, Adriano! Kardec votou contra a PEC do congelamento, mas, vossa Excelência, Adriano, sendo servidor público, votou A FAVOR DA PEC E CONTRA OS SERVIDORES.

 
Sitevip Internet