Notícias / Cidade

16/02/2018 - 08:17

Dois médicos do Regional de Cáceres aparecem em lista com CRM falso

Por G1/MT

G1MT

 (Crédito: G1MT)
Dois médicos que atuaram no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, aparecem em uma lista do Conselho Federal de Medicina (CFM) por uso de diploma falso. Segundo o órgão, a revalidação dos diplomas de Ualas Teixeira Hermidorff e Márcio Correa Medeiros foi cancelada após comprovação da fraude.

Ualas atuava como cirurgião geral e Márcio fazia o primeiro ano de residência médica em cirurgia geral. O G1 não tentou, mas não conseguiu localizar a defesa dos citados.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) afirmou que os dois médicos prestavam serviço para uma empresa contratada pela organização que administrativa o hospital.

Segundo o governo, ambos foram afastados há 30 dias, quando foi comunicado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) sobre a fraude.

Num despacho encaminhado aos conselhos regionais, o órgão solicita que nenhum registro no nome dos médicos seja feito nos estados do país.

De acordo com o documento, a Universidade Estadual do Ceará cassou a revalidação dos diplomas dos dois médicos e de outros três profissionais, uma vez que constatou-se, após investigação junto à Universidad Cosmos de Cochabamba, que tais documentos são falsos.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Juliano Souza, em 07.08.2018 às 16:17

    A grande questão dessas pessoas da lista é que elas NÃO ESTUDARAM FORA. Várias delas sequer entraram, mesmo que como turistas, na Bolívia... A Universidade não possui registro de matrícula destes indivíduos, outros fizeram a matrícula e nunca frequentaram uma aula sequer... Curioso é que as pessoas que defendem com toda a certeza não tiveram acesso aos documentos da Universidad Cosmos... E falo, com conhecimento de causa, a referida Universidade analisou cada caso levado ao conhecimento dele e disse "esse é verdadeiro, esse falso por este ou aquele motivo"

  • por Laís, em 22.02.2018 às 22:31

    Quem não sabe a realidade tenta distorcer os fatos, objetivando mídia negativa. Não se preocupam em ofender as pessoas. Esses profissionais estudaram fora, porque hoje no Brasil uma mensalidade de medicina custa em média sete mil reais. Eles deram o sangue, estudaram, revalidaram o curso aqui no Brasil com dois anos de complementaçao e passaram em todas as provas como qualquer outro médico. E logo a justiça irá esclarecer a verdade. Basta uma pericia no diploma, essa que provavelmente ja foi feita. Então, para aqueles que ofendem sem saber da realidade, espero que isso nunca aconteça com vocês!

  • por Anderson Sampaio, em 19.02.2018 às 20:00

    O rapaz Júnior está correto, não é porque o cara estuda fora que irá ser tachado como sem vergonha, fui na 23 em São Paulo e lá ouvi dizer que tem diploma a venda de qualquer curso que você quiser, isso é questão de caráter, personalidade, questão de quem tem responsabilidade e berço. Não iremos apontar dedo na cara generalizando e sim colocar os pingos e acentos, e nossos daqui não são mesmo a excelência, nem todos, mais também não está longe da realidade de fora do Brasil. Precisamos de um exame no final do curso para testar o conhecimento de quem a universidade brasileira está jogando no mercado.

  • por Leandro S, em 19.02.2018 às 16:04

    Estes falsificadores nao formou em lugar algum, nem fora nem dentro do país, eles falsificaram os diplomas, eles enganaram um sistema falho, eles ludibriaram a fiscalização e colocaram em risco a vida de pessoas. Existem sim Junior, bons profissionais formados lá fora, conheço alguns que já estão com seu crm, que são de famílias boas e responsáveis. Parabéns por apontar suas ideias, está correto.

  • por anacleto antonio, em 19.02.2018 às 11:38

    Agora só falta cair os da educação,com diploma falso.

  • por Junior2, em 19.02.2018 às 09:37

    Não vamos muito longe não ! Que serviço com a comunidade, serviço social que os alunos da área da saúde da unemat tem? Formamos médicos com visão de ganhar, médicos de consultórios, temos que mudar essa visão ! Precisamos de médicos humanizados, conscientes, solidários ! E esse pessoal da Bolívia que vc tanto fala, vem fazendo o serviço que era para ser feito pelos nossos formados, no mais médicos. E a pergunta ... será que querem isso? Deixar seus consultórios, suas cidades grande e confortável para enfrentar um rincão, aldeia, vila ? Mude sua imagem, seu pensamento, mude e procure saber mais, até pq os nossos profissionais não são tão excelência assim !

  • por Junior, em 19.02.2018 às 09:33

    Existe no Brasil quem fiscaliza, quem analisa e quem tem competência para isso! Nossas faculdades são elitizadas, vc sabe disso ! Me diz quantos cacerenses tem no curso de medicina da unemat ? Cáceres eh um exemplo ! Não subestime a capacidade de quem quer ter um futuro melhor, ou o Sr acha que temos que conformar apenas com cursos de contábeis, história, agronomia ???? Existe famílias sonhando com um futuro melhor para seu filho, sobrinho, eu sei pq tenho amigos que apostam nisso.... não é pq estudam no exterior que serão melhor ou pior que os daqui, apenas eh questão de oportunidade ! Nossos governo e uma piada, nossas faculdades vagas limitadas e vc acha que terão vagas para 3 mil alunos por semestre em um curso que eh extremamente concorrido ! E existe no Brasil cidades carentes, pessoas que necessitam de ajuda, não se apegue apenas nos grandes centros, aliás centros que os formados aqui optam por uma vaga e deixam os mais carentes à mercê ! Vc sabe que formamos médicos de consultórios, para ganhar bem e não se dedicar, a realidade aqui é outra Tiburcio !

  • por Tibúrcio junco pantaneiro, em 18.02.2018 às 23:45

    Caro colega Júnior ! Opinião minha, o Brasil com milhares de Faculdades, públicas ou particulares com excelentes qualidades de ensino e fiscalizadas por órgãos competentes brasileiros quanto a sua qualidade... agora quem fiscaliza estes diplomas do exterior e vai saber se estes realmente fizeram ou estudaram realmente nestas faculdades nestes países ??? Fica a dúvida Júnior... será que o ensino lá realmente é de qualidade... se for então vamos fechar as faculdades do Brasil.

  • por Anderson, em 18.02.2018 às 10:58

    Uai Eduardo .... se o diploma eh falso, o crm é válido ?

  • por Junior, em 18.02.2018 às 10:56

    Tiburcio não é pq formou neste ou naquele país que não tem competência, aliás, para formados no exterior tem prova para quem é formado aqui já sai andando com crm sem qualquer exame, medicina deveria ter avaliação igual OAB ! Isso tiburcio é ignorância da sua parte abrir a boca para falar asneira, deve ser por isso que vc deve ter uma formação superior e se achar tão competente né ? Formei aqui no Brasil, não sou médico mais, também não admito ignorantes abrirem a boca para soltarem M....

Mais comentários
 
Sitevip Internet