Notícias / Educação

15/02/2018 - 09:02

Cristiane diz que espera que com a força política que tem vice-prefeita consiga resolver problemas da Educação

Por Assessoria/Jornal Oeste

Ronivon Barros/Assessoria

 (Crédito: Ronivon Barros/Assessoria)
O Prefeito Francis Maris Cruz assinou nesta quarta-feira o decreto de posse da vice-prefeita Eliene Liberato Dias como secretária de educação. Participaram da solenidade os vereadores Cláudio Henrique, José Eduardo Torres, Wagner Barone, Cézare Pastorello e Valdeníria Dutra. O Vereador Cláudio Henrique falou que a câmara é parceira da secretaria de educação. "Nós vereadores sempre estivemos juntos da pasta e agora com a Eliene daremos todo o apoio necessário para que a educação nosso município continue melhorando."

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de administração, Maicon Oliveira, de fazenda, Júlio Borges, de Assistência Social, Eliane Batista, de Saúde, Roger Alessandro, o Diretor da Águas do Pantanal, Paulo Donizete, a diretora da PreviCáceres, Luana Piovesan, também esteve presente o Presidente do Conselho de Educação, Luiz Aurélio, além de diretores, coordenadores e servidores. A ex-secretária de Educação Cristiane Barbosa, falou sobre a transição, "Conheço os desafios da pasta e como servidora da educação estou a disposição da Eliene. Fiz o meu melhor e sei que com a força política da nossa vice-prefeita conseguiremos verbas e apoio para nossa educação".

"Não é a primeira vez que o prefeito me convida para assumir uma secretaria. O diferencial desta vez é que tive o apoio de minha família, do meu marido Felintho e de meu filho Thomás. Convidei a Cristiane para estar comigo, porque sei que a experiência dela será vital para realizarmos um bom trabalho. Hoje conversei com servidores, coordenadores e juntos vamos conseguir vencer os desafios da educação". Falou a nova secretária Eliene Dias.

Ela continuou, "Quero estar presente nas escolas, pois é lá que é realizada a educação, por isso preciso do apoio dos diretores. Temos 42 escolas no município, sei que temos algumas que precisam de reformas urgentes e já estou fazendo contatos para conseguir recursos para melhorar a estrutura da educação em Cáceres".

O Prefeito Francis Maris finalizou a solenidade "hoje usamos 80% do Fundeb no pagamento dos professores, e ainda precisamos usar recurso próprio para realizar o pagamento dos demais funcionários e investimentos. Sei o tamanho do desafio e acredito que a vice-prefeita tem capacidade de gerir, tanto administrativamente, quanto pedagogicamente, esta que é uma das secretarias mais importantes de nossa gestão".

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Maria Angela, em 16.02.2018 às 12:08

    TOMARA QUE COM A FORÇA POLITICA, DE FATO OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO SEJAM RESOLVIDOS.

  • por joao, em 15.02.2018 às 14:34

    Fim da picada mesmo! Essa vice não ganha para mais nada nessa cidade! De ruim chega ser péssima só fica sentada na cadeira esperando a hora passar! Não ira resolver nada! Simples

  • por Maria Angela, em 15.02.2018 às 12:26

    SORTE E SUCESSOS A SECRETÁRIA ELIENE...VAMOS ACREDITAR EM MELHORIAS...

 
Sitevip Internet