Notícias / Cidade

14/02/2018 - 12:04

Prefeitura acata sugestão de Pastorello e aumenta para 6 anos tempo para troca de motos de mototaxistas

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Foi sancionada pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris, e já está em vigor a lei 2.626/2017, de autoria do vereador Cézare Pastorello, que estende o tempo de uso das motocicletas de 5 para 6 anos, além de incluir a vistoria a pedido de usuário como obrigatória.

"Os mototaxistas de nossa cidade exercem um importantíssimo serviço público, que é o transporte individual de passageiros, tendo a motocicleta como instrumento. Ou seja, é um serviço de relevância e a sua exploração deve ter atenção do município. Com a aprovação dessa lei o que vale para a motocicleta circular será o seu estado de conservação, e não apenas o ano de fabricação, cujo limite ficou estendido para 6 anos" esclarece o vereador Pastorello.

Para Marcos Cézar Pires, conhecido como Marquinhos Fura Fila, a notícia foi uma das melhores. "A maioria dos operadores de mototaxi compra suas motos financiadas em 5 anos, pagando com orçamento apertado. Esse ano a mais dado pelo vereador servirá de fôlego para que o mototaxista invista em alguma melhoria pessoal ou mesmo em um modelo melhor de moto, beneficiando a sociedade", afirma o empresário.

Além dessa melhoria, o vereador está em conversação com a administração sobre para facilitar o alvará para mototaxistas, uso e ocupação do solo, regulamentação dos pontos e outras demandas do setor.

"Também precisamos investir nos mototaxistas e taxistas para que eles se tornem nossos guias turísticos na cidade. Temos uma demanda muito grande de pessoas que usam o serviço, e mesmo os moradores de Cáceres não conhecem todos os pontos turísticos. Eles já prestam esse relevante serviço, e como cidade turística, precisamos investir na qualificação". Finaliza o vereador.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ABEL DONATO DELUQUI, em 17.02.2018 às 06:00

    Parabéns ao Pastorelo Isso é dever do Legislador, que sirva de alerta para os demais pares que tem atuação pífia no Legislativo Municipal e ao eleitores da city para que possam excluí-los da próxima legislatura, ou seja, votem em quem trabalha com o interesse público assim como demonstra o nobre Vereador Pastorello!

  • por Clayton Cunha, em 14.02.2018 às 21:38

    Mais uma bola dentro, vereador. Se continuar assim, terá meu voto para deputado federal. Há muito tempo não vemos um político, de qualquer esfera, tão atuante na nossa região. Espero que não lhe passem a perna.

  • por Ricardo Oliveira, em 14.02.2018 às 12:45

    Parabéns vereador Pastorello ??????

  • por O cacerense, em 14.02.2018 às 12:35

    Esse prazo de renovação da frota dos mototacista deveria ser no máximo de dez ano de uso devido que os veiculo passa por vistoria anual no órgão de trânsito para renovar o seu licenciamento para transitar

 
Sitevip Internet