Notícias / Cidade

13/02/2018 - 07:16

Vídeo mostra meteoro caindo em Indiavaí. Veja

Por Joner Campos

Enviar para um amigo Imprimir
Um forte clarão no céu que assustou os moradores de diversas cidades no sudoeste de Mato Grosso, na noite de ontem (11), divulgado em primeira mão pelo site Cáceres Notícias repercutiu nos Estados Unidos onde está morando o brasileiro estudioso de astronomia, Eduardo Baldacci, que é criador da ONG SPACE em Cuiabá (MT).

Segundo Baldacci por dia, uma tonelada de material vindo do espaço chega ao nosso planeta. Felizmente, por causa da atmosfera, parte deste material é incinerado no atrito da reentrada na atmosfera. São meteoros ou lixo especial que muitas vezes são confundidos com discos voadores ou queda de aeronaves. Com o avanço das mídias sociais, os relatos mundiais ficaram mais frequentes.

“Muitos destes corpos possuem centímetros, porém alguns podem ter alguns metros, quando eles conseguem "vencer nossa atmosfera, alguns materiais sólidos resistem e provoca grande deslocamento de ar, gerando ruídos semelhantes a vidros quebrando. Muitas vezes tais corpos conseguem atingir o solo, gerando pequenos tremores de Terra e afugentando a fauna local, o que pode ter ocorrido no evento em Indiavaí”, destacou.

Ainda de acordo com o estudioso que se dedica ao estudo da astronomia há mais de 30 anos, os restos de meteoros possuem grande valor científico e comercial.

Confira vídeo de uma câmera de monitoramento.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet