Notícias / Direto da Fonte

12/02/2018 - 09:17 | Atualizado em 12/02/2018 - 09:20

Hipocrisia

Por Da Redação

Quando o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) me contou que iria reativar a Secretaria de Esporte, eu disse a ele que nada adiantava senão colocasse na pasta uma pessoa ativa, que tivesse a capacidade de fazê-la funcionar sem recursos. Não é uma crítica velada ao secretário Marco Antônio do Nascimento (Marcão) que é um cara gente boa, mas ele pouco fez pelo período que está no cargo. Tive um exemplo da sua fraca atuação recentemente quando tive o dissabor de ouvir de uma autoridade religiosa uma queixa que ouço desde o início da atual administração. Os organizadores do gigantesco e importantíssimo Água Viva, tiveram que mais uma vez pedir aos fiéis, dinheiro para comprar portas, arrumar os banheiros e lâmpadas do Estádio Geraldo para realizar o evento. Isso sem falar que eles também tiveram que resolver junto ao Bombeiro a liberação do local. Fiquei envergonhado, pois há 26 anos a igreja católica e seus fiéis bancam, como estão bancando este ano cerca de R$ 70 mil, para evangelizar, preservar famílias e livrar mais de 20 mil pessoas dos riscos dos festejos de Carnaval. Fico revoltado em ver que a maioria da classe política atual, em uma hipocrisia sem tamanho, sim porque vão a missa e sentam na primeira fila como o prefeito, e não tem coragem de enxergar a importância do evento e estender a mão. A hipocrisia beira ao nojo quando vejo políticos medíocres irem ao estádio lotado nos três dias do Água Viva para se exibirem aos eleitores. Coitados, não conhecem o peso da mão do criador.
 
Paixão em Administrar
 
Por falar na atual administração de Cáceres, o romance entre o milionário prefeito com a maioria da população acabou. Depois de cinco anos, descobriram que a tal Paixão em Administrar não passa de marketing.  Os motivos do fim do relacionamento estão nas redes sociais, especialmente no Facebook. A desorganização na Educação, o péssimo atendimento na Saúde, e a má qualidade da coleta de lixo, estão estampados todos os dias, com milhares de críticas e fotos.
 
Câmara
 
Em uma das piores composições da história, na Câmara de Vereadores de Cáceres, ao menos três vereadores vem se destacando entre os 15 mantidos confortavelmente com o nosso imposto. Valter Zacarkim (PTB), Elza Bastos (PSD) e meu deputado federal Cézare Pastorello (PSDB). Zacarkim e Pastorello, além trabalharem fora do gabinete em várias frentes, nem têm medo de encarar os críticos nas redes sociais.
 
Lula
 
Vivemos em uma democracia por isso respeito a opinião contrária. Digo isso porque antecipo que se o Lula (PT) conseguir ser candidato a presidente e seu maior adversário for o Bolsonaro (PSC), vou pela primeira vez na minha vida de casa em casa, pedir votos para o Lula. E não irei sozinho. Boa parte das pessoas esclarecidas politicamente em Cáceres, farão a mesma coisa, entre elas, o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB). Uma pessoa com um mínimo de discernimento jamais atuaria para colocar no poder um lunático preconceituoso que prega a violência e a desordem. Não gostam do Lula e acham que o ‘boi de piranha’ é o maior corrupto do País, é um direito, mas por favor, escolha alguém cujas as propostas sejam factíveis e respeite o seu próximo.
 
Pré-campanha
 
Por falar em Túlio Fontes (PSB), recentemente o deputado estadual Adriano Silva (PSB) me confidenciou e não pediu sigilo, que já estuda a possibilidade de concorrer a deputado federal para ajudar a eleger o ex-prefeito e colega de partido, nome mais comentado nos quatro cantos de Cáceres para deputado estadual na eleição deste ano. Para mim não é surpresa. Também já tinha percebido está maturidade política junto as lideranças dos partidos que compõem a Frente Popular (PT, PC do B, Solidariedade e PV). A trairagem do grupo do deputado Leonardo (PSD), somada a ditadura política da administração Francis Maris (PSDB), acabou produzindo um bloco político sólido que tem tudo para chegar a prefeitura em 2020.
 
Bobo
 
Quando eu dizia aqui que o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB) seria um ótimo nome para o senado, mas para isso se tornar realidade ele deveria se articular com os grandes na Capital, eu estava chamando a atenção justamente para ele não fazer o papel de trouxa como fez recentemente quando o inexpressivo deputado federal Nilson Leitão (PSDB), esteve em Cáceres e disse que não teria problema em apoiar o prefeito para senador. Eu vejo um lado bom nisso. Estar junto com Pedro Taques (PSDB), Leitão e companhia na eleição deste ano é suicídio político. Sei que Francis vai pular dessa canoa furada no final do mandato do Caloteiro, mas sugiro que vá se afastando desses malas, entre eles, o Coxa de Grilo. Hoje é constrangedor ficar perto e tirar foto com o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP). 
 
Agora é tarde
 
No primeiro governo do prefeito Francis Maris (PSDB), tentando ajudar a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB), a construir seu nome para suceder o prefeito, sugeri a ela que assumisse a Secretaria de Ação Social ou de Educação para ‘fazer política’. Ela ignorou e ainda me disse que os donos do PSDB, Rogério Sales e Thelma de Oliveira, a orientaram para ficar no gabinete e ser vice-prefeita.  Passados pouco mais de cinco anos, ainda com o desejo de ser prefeita, vai finalmente assumir a Educação que está um caos. Agora é tarde, não dá mais tempo. A eleição deste ano vai apontar quem será o próximo prefeito de Cáceres.
 
Herança
 
Por falar em mudança na Educação, quero fazer justiça. O caos que se instalou na pasta não foi criado pela secretária Cristiane Barbosa. A desorganização é fruto da gestão da ex-secretária Nelci Longhi. Neste aspecto preciso reconhecer que a situação já vinha sendo prevista há tempos pelos professores da Câmara Técnica do Sindicato dos Servidores (SSPM), Elina Monteiro e Laécio Cardoso.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ORLANDIR GONCALVES CAVALCANTE, em 17.02.2018 às 13:23

    Alguem que pede voto para Nilson Leitão e o PSDB mandando quem pede voto para Lula Estudar.... kkkk Acho que temos um caso interessante.... kkkkk

  • por Cacerense, em 15.02.2018 às 10:48

    Nilson Leitão inexpressivo?? Vamos la então. Vereador, Prefeito de Sinop 2x, Deputado Estadual, Deputado Federal pela 3ª vez, atual líder do PSDB na Câmara representa 46 deputados federais, foi líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) representando 216 deputados Federais e 17 senadores, já presidiu e ocupou todos as comissões e cargos na Câmara federal ...etc. Quem é Francis Maris ?? Também o que esperar de um cara que diz que vai pedir voto para o Lula. Gonzaga ta na hora de você estudar um pouquinho mais sobre a politica nacional filho, anda falando muita besteira aqui.

  • por Joed Luiz, em 13.02.2018 às 15:55

    HIPOCRISIA... Este título, desta coluna sua GONZAGA não passa de um SILOGISMO fortemente desnutrido do raciocínio lógico da premissa.

  • por ORLANDIR GONCALVES CAVALCANTE, em 13.02.2018 às 13:48

    Não sei porque da surpresa com o governo Francis... eu sabia kkkk este lance de austeridade é só para as publicas publicas na área social, como saúde, educação e assistência l.... gestores privados eficientes possuem tino "pro" lucro... como gestão pública não dá lucro... estes ditos empresários políticos só tem duas alternativa, ou roubam ou são ineficientes... ainda bem que em Cáceres a "curriola" do empresario prefeito , por enquanto optou pela segunda... ineficiência.....

  • por HOMEM DE VISÃO, em 12.02.2018 às 18:34

    Boa tarde, Cáceres mais uma vez demonstra entre os candidatos que ainda permeia em nosso município o curral eleitoral, uma pena, a ida da eterna vice prefeita, irá mostrar o que eu estou dizendo, o colocador de cerca elétrica e hoje fazedor de campeonato de futebol, nunca foi e nunca será um secretario de verdade, pois demonstra claramente sua fraqueza nessa área, esporte é sinônimo de prevenção esporte é saúde é vida é possibilidades, portanto, tenho a certeza que ele não sabe nada disso. Peço ao sr prefeito que repense essa pasta que coloque alguém que realmente entenda, é uma pasta importante para um município que tem cerca de 15.000 mil famílias oriundas do bolsa família. de oportunidade a essas pessoas tentem minimizar os danos causados pelo processo capitalista, na pasta da educação, vejo como um tiro no pé a ida da vice prefeita, pois nada fará e esse caos causado pela tal de Nancy vai se abater nela como um vendaval destruindo tudo que construiu.

  • por JL CACERENSE, em 12.02.2018 às 17:54

    JAMAIS EU ESPERARIA ISSO DE VOCE GONZAGA, PEDIR VOTOS PRA LULA AI E PRA ACABA, PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. DEPOIS QUE ESSE CARA TANTO ROUBOU DO NOSSO PAIS E UMA ABERRACAO VOCE DIZER ISSO, EU INFELIZMENTE JA VOTEI NELE E NAO QUERO NUNCA MAIS ESSE MAFIOSO DE SAO BERNARDO DO CAMPO NO PODER DO NOSSO PAIS. E SE DEUS QUISER ATE LA ELE VAI ESTAR E NA CADEIA NAO PALACIO DO PLANALTO.

  • por Janaina Apsy, em 12.02.2018 às 16:06

    Kkkkkkkkk muito bacana gostei, sua sinceridade me agrada, concordo com muitos pontos aludidos nesta coluna...

  • por TARCISIO PASSOS, em 12.02.2018 às 15:25

    Como é triste ver essas informações de nossa querida Cáceres. Um lindo evento como é o tradicional AGUA VIVA, há 26 anos vem restaurando famílias, salvando vidas que poderiam estar nos vícios, e ainda o poder publico não reconhece em fazer o minimo para oferecer as condições de estrutura para funcionamento deste evento... que começou na quadra de Esporte do CEOM, foi para o Ginásio Didi Profeta e hoje no Geraldão onde proporciona a milhares de pessoas cacerense uma experiência maravilhosa do Amor de Deus. Valeu Gonzaga pela materia.... 2018 e 2020 está ai...

  • por são lourenço pronto para comprar canoa..., em 12.02.2018 às 15:18

    Essa Nelci Longhi, ainda existe, onde guardaram ela com certeza ela esta num lugar onde não tem acesso com muitas pessoas, porque ela já demonstrou que não tem pingo de educação 100 educação com os próximos. Se misturar ela e Francis deve formar uma poção que revive o conde Drácula, Hitler, Bolsonaro vai ficar com inveja...

  • por Gizela Lara da Gama, em 12.02.2018 às 14:54

    Marcão - Secretário de Esporte e Lazer e sua Coordenadora Arinéia, ausente sem Ação, sem Projeto. Lamentável ver Esporte Amador e os espaços público esportivos que é resumido somente no Geraldão e Didi Profeta praticamente abandonado.

Mais comentários
 
Sitevip Internet