Notícias / Cidade

12/02/2018 - 08:51

Meteoro gigante pode ter caído em Indiavaí

Por Joner Campos

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Um mistério testemunhado em Indiavaí (MT), e em cidades circunvizinhas, virou assunto nas mídias sociais por voltas 23:00h desta domingo (11), quando os moradores dos municípios foram surpreendidos por um clarão seguido de uma explosão, o que causou um tremor de terra.

Assustados, muitos moradores de Indiavaí relatam que presenciaram um estrondo seguido de tremor de terra, e que população está espantada com o causo incomum na região.

Segundo o empresário e morador da cidade, Cléber Pereira dos Santos, alguns moradores contaram ter visto um clarão no céu semelhante a uma estrela cadente. Ele disse que uma coisa ruim até explicar.

“Primeiro veio um clarão e depois estrondo, como se algo tivesse caído bem pesado, tremeu a janela, vibrou o chão, mas não houve danos na cidade. Algumas pessoas desconfiaram que fosse a Usina Hidrelétrica de Jauru, mas depois verificamos que não foi isso, conversei com amigos que trabalham no local e me disseram que também viram o clarão”, contou Cléber.

Tentamos o contato com O Observatório Sismológico de Brasília, porém fomos informados que somente pela manhã poderão dar maiores informações do caso. As luzes foram vistas segundo os internautas nos municípios de Jauru, Figueirópolis, Porto Esperidião, além da cidade de Indiavaí onde a incidência de luz foi seguida do tremor.

No dia 31 de janeiro de 2018 o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou a ocorrência de um tremor com magnitude de 3.4 que atingiu Rondonópolis. O último tremor do Estado havia sido registrado na cidade de Porto Estrela (406 km de Rondonópolis) no dia 1º de janeiro de 2018, que teve a latitude de -15.38, a longitude de -57.18 e a magnitude de 2.3. Até o momento não foi registrado danos.

(Maiores informações nas próximas horas)

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Guh Lopes, em 14.02.2018 às 11:41

    #Sebastião... Cadê o link da NASA que fala sobre a queda de um OVNI ? Posta o link pfv.

  • por sebastiao.fernandes@hotmail.com, em 12.02.2018 às 22:15

    No site da NASA há um relato sobre a queda de um OVNI no hemisfério sul nesse mesmo dia. Pesquisadores americanos, juntamente com a Força Aérea dos EEUU estão preparando uma expedição para o Brasil. Donald Trump fará um pronunciamento assim que os americanos localizarem os destroços do objeto.

  • por duarte, em 12.02.2018 às 15:12

    são pedro errou a pontaria, era palácio do planalto e congresso Nacional - Brasilia DF

 
Sitevip Internet