Notícias / Economia

12/02/2018 - 08:26 | Atualizado em 12/02/2018 - 08:29

Bancos não abrem hoje e amanhã

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Durante este Carnaval as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público apenas hoje (12) e amanhã (13).

Na Quarta-feira de Cinzas (14) as unidades começam a funcionar ao meio-dia. 

No período a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.


Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13/2 como data de vencimento poderão ser pagas  sem acréscimo na quarta-feira (14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento. “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Já para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da FEBRABAN. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a pesquisa de 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por renan, em 13.02.2018 às 18:15

    Verdade esse banco do Brasil não faz diferença, agencia sem porta, nao tem dinheiro nos caixas, e apenas a metade funciona! A maior falta de respeito com o cliente!

  • por ORLANDIR GONCALVES CAVALCANTE, em 12.02.2018 às 21:01

    A agencia do Banco do Brasil abrindo ou não, não faz diferença. Nunca tem dinheiro kkkkk

 
Sitevip Internet