Notícias / Politica

11/02/2018 - 08:20

Má gestão derruba secretária de Educação de Cáceres

Por Joner Campos

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
A vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, assumirá a Secretaria de Educação, no lugar da Professora Cristiane Barbosa, a mudança deverá acontecer após as festividades do carnaval. A vice já vinha contribuindo com a secretaria e tem conhecimento de toda a pasta, além de ser professora e já ter sido secretária em outra gestão, informou o governo municipal.

Eliene Liberato, já havia recebido o convite para assumir a Secretária Municipal de Saúde no ano passado e declinou do convite, porém agora resolveu assumir a gestão de umas das maiores pastas do governo Francis Maris.

“Aceitei o convite do prefeito para assumir essa importante pasta, vou para esse desafio, contando com a colaboração de todos os servidores da pasta na resolução dos problemas existentes, a educação é responsabilidade de todos e por isso quero contar com cada dos servidores. Estaremos reunindo com todas as escolas na busca de solucionarmos os problemas de cada unidade, a palavra da vez é engajamento, conto com todos os servidores na gestão da pasta da educação”, destacou Eliene.

De acordo com a Cristiane Barbosa, que entregou a pasta, a decisão foi tomada a alguns dias atrás, devido a questões pessoais, “Aceitei de forma temporária a secretaria de educação no início da segunda gestão do prefeito Francis, e hoje deixo a função com a certeza do dever cumprido, sou servidora de carreira e conheço todas as nuances dessa pasta”, ressaltou.

A ex-gestora da pasta recebeu o convite da vice-prefeita, para permanecer na equipe auxiliando como coordenadora, e deverá continuar na função que exerceu durante a primeira gestão da secretária Nelci Longhi.

Pela frente a vice-prefeita, terá a resolução da questão do RGA que os coordenadores e diretores reivindicam pagamento integral para a categoria, e o início do ano letivo no próximo dia (26).

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valdirene, em 11.02.2018 às 22:06

    Acredito que antes de colocar tema em uma matéria seria bom analisar e buscar informações, não concordo com o Termo “ ma gestão “ Cristiane sempre fez um excelente trabalho. Muitas coisas em um órgão público não depende do gestor da pasta envolve varios fatores para ter êxito. Percebo que este jornal deveria buscar mais informações referente os trabalhos desenvolvidos pelos gestores de uma pasta ao invés de fazer uma reportagem desta forma. Análise os conceitos. Vocês deveriam fazer correção neste termo ... Deveria ser processado este jornal.

  • por Adriane Do nascimento, em 11.02.2018 às 14:39

    Discordo da matéria, principalmente de seu título. Como disse abaixo o vereador Cezare, é necessário diferenciar empenho de resultado. Conheço o trabalho da Secretária, só tenho elogios a fazer. Desejo votos de sucesso a nossa vice prefeita Eliene ao assumir a pasta, que tem experiência e coragem para enfrentar os desafios. Educação é o cerne da questão, a base de toda sociedade.

  • por Cézare Pastorello, em 11.02.2018 às 12:14

    É preciso distinguir o empenho do resultado. Cristiane fez um excelente trabalho dentro do que lhe competia, com muito empenho, porém, com resultados que dependiam de outros fatores, inclusive do próprio prefeito. Agradeço a todas as oportunidades em que pudemos avançar, ainda que um pouquinho, nas principais matérias afetas a pasta dela. A minha amiga Eliene tem, da mesma forma, meu completo e irrestrito apoio para tocarmos a educação. A única coisa que efetivamente vai mudar o nosso futuro não será ZPE, Hidrovia ou MT343. Será a educação dada às nossas crianças e, principalmente, a atenção dada à primeira infância, do 0 aos 6 anos. Meus votos são de que a Eliene se una à Eliane (Assistência Social) para formar uma frente de atenção à primeira infância, de modo a transformar as perspectiva de futuro dessas crianças, as quais todos deveríamos chamar de nossos filhos. Sucesso Eliene, sucesso Cristiane! A luta não pára!

  • por Luis Aurélio Alves, em 11.02.2018 às 10:59

    Nao concordo com o titulo da materia "má gestão" direcianando os resultados negativos das ações apenas a gestora da pasta de educação quando sabemos que a gestão muncipal é todo um conjunto, o Conselho de Educação esteve sempre presente e acompanhamos a dedicação, responsabilidade e compromisso da professora Cristiane, porém também vimos a falta de envolvimento de agentes políticos eleitos que poderiam contribuir pelo sucesso da educação no Município.

 
Sitevip Internet