Notícias / Educação

08/02/2018 - 08:18

Professores de história da Unemat recebem documentarista renomado

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Ontem, 7, o Núcleo de Documentação de História Escrita e Oral (Nudheo), da Universidade do Estado de Mato Grosso(Unemat) recebeu a visita do cineasta Cândido Alberto da Fonseca que está produzindo um documentário sobre o Sasha Siemel, que foi um aventureiro que viveu no Pantanal no início do século XX e foi um dos idealizadores da Expedição Mato Grosso de 1931.

Além de recolher inúmeros animais, plantas e materiais arqueológicos, essa expedição científica/hollywoodiana resultou na produção do primeiro filme com som externo do cinema mundial e que foi gravado aqui em Cáceres, na Fazenda Descalvados.

Os historiadores cacerenses estão organizando um a visita a Descalvados com o cineasta.
 
Participaram do encontro os professores Domingos Sávio DA Cunha Garcia, Acir Montecchi e Reinaldo Norberto, Diretor Técnico do NUDHEO.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Vinicius Costa, em 08.02.2018 às 10:28

    É salutar o trabalho do historiador na sociedade, ainda mais usando de elementos midiáticos como o cinema, instrumento de "grande" alcance. O resgatar da história é importante, assim como o diálogo com o presente. Que venham mais iniciativas desse porte, incentivando os acadêmicos, como também a população no sentido de conhecer e dar importância a sua História.

 
Sitevip Internet