Notícias / Politica

08/02/2018 - 06:14 | Atualizado em 08/02/2018 - 06:19

Chateado por não ter sido escolhido para disputar o senado, Francis diz que 'infelizmente a cuiabania prevaleceu'

Por Sinézio Alcântara

Arquivo/CN

No último dia 24, durante reunião em Cáceres Nilson Leitão afirmou que estaria disposto a abrir vaga para Francis (Crédito: Arquivo/CN)

No último dia 24, durante reunião em Cáceres Nilson Leitão afirmou que estaria disposto a abrir vaga para Francis

Apontado como um dos 100 melhores gestores do país e o terceiro melhor do Estado, em pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação, em 2017, o prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) está disposto a encerrar, de forma precoce, seu projeto político.

Embora não demonstre publicamente, ele se sentiu desprestigiado, com a cúpula do partido que, praticamente, já definiu a composição da chapa majoritária para as eleições do próximo dia 5 de outubro.

Reeleito a prefeito em 2016, com o maior número de votos da história de Cáceres, Francis pretendia entrar na disputa por uma das duas vagas da legenda para senador da república. A definição realizada, em uma reunião,  na semana passada, na residência do governador Pedro Taques (PSDB) o deixou, praticamente, alijado do processo.

“Infelizmente a cuaibania se prevaleceu. Mas estou, absolutamente, tranquilo. Vou continuar prefeito até no final do mandato, trabalhando e dando o melhor de mim para nossa cidade” disse revelando que havia conversado com o governador a respeito do seu projeto político (de ser candidato a senador). “Cheguei a conversar com o governador a respeito. Mas, o que decide no partido é em grupo. E foi decidido dessa forma”.

A composição majoritária a que se refere o prefeito é a reedição da chapa vencedora das últimas eleições, em 2014, com Taques candidato a governador e Carlos Faváro (PDS) a vice.

 Nas duas vagas a senador da república a que o partido tem direito, em uma, os nomes cotados são do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que estava em crise com Taques ou o ex-governador e ex-senador Jayme Campos (DEM) e a outra, a ideia do grupo é lançar o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) ou o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Mesmo não sendo lembrado pela cúpula, Francis diz que continua fiel e que mantém o apoio ao governador Pedro Taques. “Devo continuar como prefeito até no final do mandato em 2020 apoiando o governador Pedro Taques que tem feito muito por Cáceres”. Indagado quanto a uma possível candidatura a deputado federal, por exemplo, ele descartou. “Isso está descartado. Eu tenho um compromisso de apoiar a candidatura do doutor Leonardo, seja a deputado estadual ou federal”.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por JOSE LUIZ, em 09.02.2018 às 09:14

    E AI OS CARA VEM AQUI COM AS MENTIRAS DE SEMPRE E A POPULACAO VOTA EM MASSA NESSES VAGABUNDOS, MAS PORQUE O FRANCIS NAO TROCA DE PARTIDO E VAI PRA OUTRA LEGENDA? AINDA HA TEMPO, O PSDB JA TA FADADO AO FRACASSO NAS ELEICOES QUEM TIVER COM PEDRO TAXI VAI LEVAR BOMBA. EU MESMO NAO VOTAREI NESSE INCOPETENTE MT UM ESTADO RIQUISSIMO E ELE NAO TEM CAPACIDADE E COMPETENCIA DE TIRAR O ESTADO DESSE BURACO. ATENCAO POPULCAO DE CACERES VAMOS VOTAR EM PESSOAS NOVAS DA NOSSA CIDADE, TANTO PRA ESTADUAL QUANTO PRA FEDERA E AQUELES QUE TIVEREM APOIANDO E PEDINDO VOTO PRA CANDIADATO DE FORA JOGA OVO PODRE NELES E TA FALADO

  • por Tato Giraldelli, em 09.02.2018 às 08:49

    Na reunião passada do PSDB aqui em Cáceres ,o Circo ja tava montado ...infelizmente.....somando tudo vai ser bom para Francis

  • por Sadia, em 08.02.2018 às 21:31

    To contigo João dos Santos...

  • por Abel Donato, em 08.02.2018 às 20:57

    O eleitor não tem que apoiar os velhos políticos de MT. Chega dessa cambada velha que não ajudaram em nada o nosso Estado e principalmente a Região Oeste. Eu vou torcer para que o eleitor saiba votar e não elegendo esses pseudos coronéis, tais como: Família Campos, Bezerra, Maggi, Leitão, Riva. O FM merecia a concorrer a uma das vagas ao Senado, mas a oligarquia não o deixa, mas sentirão muita falta dele como um excelente cabo eleitoral. A nossa Região tem que polarizar para Deputado Estadual em Túlio Fontes e Leonardo e para Deputado Federal em Francis Maris.

  • por Antônio José de Macedo Bernardes, em 08.02.2018 às 18:35

    Eh uma pena ele não ter tido oportunidade pois, acho que podia fazer muito mais o senado do que como prefeito. Não deveria desanimar porque o brasileiro está mudando e, o novo país vai precisar de gente como ele.

  • por Alberto, em 08.02.2018 às 12:09

    Prefeito Francis, a cuiabania é um termo usado aos tradicionais cuiabanos. Qual desses candidatos citados são cuiabanos? Cuiabá, como Cáceres, há muito tempo não tem um representante no Senado.´

  • por Cacerense, em 08.02.2018 às 10:26

    Senado ? faça me rir. vai ter que comer muito capim ainda para pleitear uma candidatura ao senado. Só ver os pretensos candidatos Nilson Leitão, líder do PSDB, foi líder da bancada do agronegócio, 3 vezes deputado federal, já presidiu e ocupou todos as comissões e cargos na Câmara federal, Prefeito de Sinop etc. Mauro Mendes Prefeito de Capital empresario milionário e com grande popularidade candidato cogitado até para o governo. Jaime Campos - Governador, senador, prefeito etc. Blairo Maggi - Governador, senador, Ministro e dispensa comentários quanto a dinheiro. Carlos Favaro Vice governador dentre outros q nem preciso citar. Agora me diz quem é Francis perto desse povo ai? vamos melhorar as matérias sobre politica, vcs estão subestimando a inteligência do povo de Cáceres com essa matéria paga.

  • por MOSSUETO, em 08.02.2018 às 09:53

    Essa é a nossa suja politica, ou é do "grupinho" ou então está fora, não interessa o seu currículo, o importante é ser da panelinha, o resto é resto, na atual situação, com os nossos políticos, com suas fichas manchadas pelas sucessivas má atuação, sem nenhuma realização para mostrar ao eleitor, mas o descarado discurso de vou fazer, o Prefeito FRANCIS, sai na frente, com suas realizações a frente de suas administrações e notas de institutos de pesquisas que o colocam em um grupo seleto de grandes administradores.

  • por João dos Santos, em 08.02.2018 às 09:00

    Francis ou Pastoreli para deputado federal, é só o que Cáceres vai conseguir. Melhor que seja o Pastoreli, porque daí os dois vão trabalhar juntos por Cáceres, um aqui e outro em Brasília. Daí depois, Francis pode sair para governador, se quiser, porque o povo vai sentir saldades. Chega de Ezequiel Caixeta fingindo estar trabalhando pra Cáceres. Já disse até que foi prefeito de Cáceres, sujeitinho desqualificado!

 
Sitevip Internet