Notícias / Educação

08/02/2018 - 05:29

Unemat prepara programação para comemoração dos seus 40 anos

Por Hemilia Maia e Lygia Lima

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comemora no dia 20 de julho seus 40 anos de existência. A proposta da reitoria é que as comemorações sejam esparramadas por todo o Estado com atividades e festividades em todos os locais em que a sociedade é beneficiada diretamente com a presença da Instituição.

Para iniciar o planejamento das atividades comemorativas, a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, recebeu na tarde desta quinta-feira (7) representantes de segmentos da sociedade Cacerense para discutir que ações podem ser desencadeadas. "Nós não queremos cantar parabéns para nós mesmos, queremos comemorar com a sociedade que é a razão pela qual existimos", afirma.   

Em 20 de julho de 1978, foi criado o Instituto de Ensino Superior de Cáceres (Iesc) que depois de passar por outras nomenclaturas se institui universidade em 15 de dezembro de 1993 por meio de Lei Complementar.
A Unemat "nascida e criada" em Cáceres, expande seus domínios a partir da década de 1990 e hoje está presente em 43 municípios diretamente com 13 câmpus, 18 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de Ensino a Distância com mais de 22 mil acadêmicos. A sugestão da reitora é que cada câmpus, núcleo ou polo de ensino a distância lembrem os 40 anos da Unemat e aproveitem o momento para dar a conhecer à sociedade o que essa universidade oferece e, juntos, pensarem a Unemat que se deseja para daqui 40 anos.

A ideia de envolver a sociedade nas comemorações do aniversário da instituição perpassam pelos sentimentos de pertencer e de pertencimento da Instituição que hoje oferta 60 cursos de oferta contínua e outros 129 cursos em modalidades diferenciadas. A reitora lembrou que em 2018, juntamente com os 40 anos da Unemat, Cáceres também comemora 240 anos de fundação.

Após o carnaval será agendada a próxima reunião para dar andamento a realização das comemorações. O ex-reitor da Unemat, professor Dionei Silva, reiterou que é preciso conhecer para valorizar, por isso a importância das novas gerações participarem do evento.

Estiveram presentes na reunião representantes do Colégio Imaculada Conceição (CIC), Centro de Formação de Professores (Cefapro), Câmara Municipal, Rotary Club de Cáceres, 2º Batalhão de Fronteira (2º B Fron), Lojas Maçônicas de Cáceres, e do câmpus de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet