Notícias / Educação

07/02/2018 - 08:48 | Atualizado em 07/02/2018 - 09:05

PAIXÃO EM ADMINISTRAR ?: Prefeitura de Cáceres vai contratar interinos por um mês para iniciar ano letivo

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

Diretores, coordenadores e professores reunidos ontem para discutir o calendário (Crédito: Jornal Oeste)

Diretores, coordenadores e professores reunidos ontem para discutir o calendário

Para não convocar os concursados, em outubro passado a prefeitura de Cáceres, argumentou a Justiça que a mudança no quadro dos servidores da Educação afetaria o ano letivo, porém hoje, 7, em um Decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios, ela agiu justamente ao contrário ao prorrogar por um mês o seletivo realizado em 2015, para poder começar as aulas no próximo dia 26.
 
De acordo com o Decreto, os aprovados do seletivo de 2015, trabalharão por 30 dias até que os aprovados em um novo seletivo, que ainda não foi lançado, tomem posse.
 
A falta de planejamento na Educação, está produzindo diversos problemas. Um deles é o calendário escolar.
 
Para que seja obedecido os 200 dias letivos, se começar no dia 26, o ano letivo tem que se estender até janeiro.
 
O problema é que boa parte das escolas municipais, que tem autonomia para organizar o seu calendário, não aceitam pagar pela desorganização da prefeitura que insiste em terminar o ano letivo com irregularidades de férias e muitas aulas aos sábados.

Os profissionais da educação querem terminar o ano letivo 2019, e garantir a qualidade do ensino, trabalhando regularmente, usando os sábados para projetos específicos de cada escola, em número bem reduzido, conforme imposto pela SME todos os anos anteriores.
 
Clique no link abaixo e veja o decreto:
 https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/367979/
 
 
 
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 07.02.2018 às 20:37

    Não é o campus e nada haver com a matéria, mas tem um pré candidato aí %u201Cfamosinho%u201D na cidade que nunca fez nada para o município, apenas falação e mais nada, está usando redes sociais para fazer politicagem com perguntas e apontando erros em nosso município, só que p mesmo esquece que a figurinha nunca fez nada por cáceres e região a não ser ficar de boca aberta ! Tá chato já , aliás está insuportável ! Como tem uns e outros que usam redes sociais dando um de bambambam porém nunca moveu um dedo para ajudar em nada ! Deixo minha pergunta a ele ...Hipocrisia, demagogia, politicagem ou o que ?

 
Sitevip Internet