Notícias / Politica

04/02/2018 - 10:08

Zacarkim critica mudança na Secretaria de Agricultura

Por Jornal Oeste

Depois da vereadora Elza Bastos (PSD), foi a vez do vereador Valter Zacarkim (PTB),dá base governista criticar publicamente a mudança feita pela administração na Secretaria de Agricultura.

Em texto distribuído em vários grupos de whatsapp em que participa, o parlamentar apoiou a atitude da colega que junto com o Conselho de Desenvolvimento Rural procuraram a mídia para mostrar seus descontentamentos com a administração. Leia abaixo:
 
Boa tarde a todos, estas audiências  representa um trabalho da Câmara Municipal em parceria com o Executivo através da Secretaria de Agricultura, na busca de viabilizar um projeto para atender as quase 4 mil famílias de pequenos produtores na região de CÁCERES.

Com determinação  dos Vereadores e  apoio do Dep. Ezequiel Fonseca, conseguimos sensibilizar  o Ministro Blairo Maggi o Senador WELINGTON FAGUNDES, que liberaram aproximadamente R$ 1.700.000,00 ( um milhão e setecentos mil reais) para aquisição  de uma Escavadeira Hidráulica e 4 patrulha mecanizada rural para a Agricultura Familiar.
Estes recursos foram empenhados e o Francis já assinou os convênios junto a Caixa Econômica, está assegurado.
Eu e a Vereadora Elza Bastos representando a Câmara Municipal  fazemos  parte do Conselho ( CONDERS)
E como conselheiros e vereadores  nos sintimos desprestigiados pelas atitudes tomadas pelo executivo.

Em nenhum momento fomos questionados quanto a mudança  da Secretaria de um prédio próprio, com finalidade específica de um local previamente analisado de forma a dar mais facilidade aos produtores por estar próximo de vários órgãos  como INDEIA, EMPAER, DETRAN, SECRETARIA DE SAÚDE, PRONTO SOCORRO, HOSPITAL, LOTÉRICA, E SECRETARIAS DIVERSAS DA PREFEITURA.

Levaram a estrutura para a SEMATUR, sob o comando do Secretário Junior Trindade que já acumula mais 2 pastas. Se cuidar de apenas uma já é  muito difícil, como  desenvolver  um trabalho com a qualidade que estes produtores da Agricultura Familiar merecem.

Somos parceiro do EXECUTIVO em tudo o que é  bom para CÁCERES, acreditamos na Gestão  Francis, mas não  podemos ser ignorados em decisões que diz respeito a Câmara Municipal e ao Conselho de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, produtores este, os quais nós   15 VEREADORES os representamos.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jOSÉ BEZERRA CURISCO, em 04.02.2018 às 11:07

    Certíssimo, meu irmão. Vereador tem esta função. Vamos que vamos...

 
Sitevip Internet