Notícias / Educação

02/02/2018 - 08:14 | Atualizado em 02/02/2018 - 08:17

Prefeitura anuncia começo das aulas para o dia 26 e diz que contrato com a Princesa termina em abril

Por Assessoria

Ronivon Barros/Arquivo

 (Crédito: Ronivon Barros/Arquivo)
A prefeitura de Cáceres, através da secretaria de Educação, informa que as aulas da rede municipal de ensino terão início no dia 26 de fevereiro. Durante este mês os professores participarão de encontro pedagógico e as escolas passam por manutenção estrutural  para receber os alunos.

"Durante este período que antecede as aulas, os professores além de passar pelos encontros pedagógicos, também preparam o ambiente escolar para acolher os alunos, analisam o projeto político-pedagogico e fazem as alterações necessárias para o início do ano letivo",  explicou a secretária de educação, Cristiane Barbosa.

Transporte

O município possui uma frota própria de 42 ônibus que estão passando por processo de manutenção preventiva e inspeção do Inmetro. Durante o mês de fevereiro 33 motoristas efetivos da secretaria de educação participarão do curso de transporte escolar.

Para atender toda a demanda, além da frota própria, a prefeitura tem um contrato vigente com uma empresa de transporte terceirizada. "O contrato com a empresa vai até abril e existe um processo de licitação em trâmite para contratar empresa para dar continuidade ao serviço no restante do ano."

A secretária de educação esclarece que o transporte dos alunos da rede estadual continuará sendo realizada normalmente pelo transporte escolar municipal, conforme convênio vigente.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet