Notícias / Educação

02/02/2018 - 08:04

Secretária diz fará seletivo para Educação mas não divulga data

Por Assessoria

Arquivo/Ilustração

 (Crédito: Arquivo/Ilustração)
Após a publicação de algumas reportagens sobre a realização de um Processo Seletivo, a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que existe a programação para a realização de um teste seletivo e que será destinado para substituição em casos de licença médica, prêmio, afastamento, ou seja, situações temporárias.

A secretária de Educação, Cristiane Barbosa, explica sobre as vagas livres, “As vagas livres já estão sendo preenchidas na sua totalidade por profissionais aprovados no concurso público, conforme preconiza a lei vigente. No caso de guardas, auxiliar de serviços gerais, nutricionista, pedreiro e professores de áreas específicas, que não foram contemplados no concurso público de 2017, sendo, portanto este seletivo destinado tanto as vagas oriundas de afastamentos e substituições, quanto aquelas vagas que não foram preenchidas via concurso público”.

Importante frisar que a Secretaria Municipal de Educação deve cumprir a Lei de Gestão Democrática, garantindo a eleição de profissionais efetivos da rede para exercer a função de diretor e coordenador das unidades escolares, sendo necessária a contratação de professores por prazo determinado para os substituírem durante o período letivo.

Por isso, a realização do processo seletivo visando contemplar a demanda da Secretaria Municipal de Educação, atende o disposto na Lei nº 1931 de 15 de abril de 2005, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária excepcional de interesse público. 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Observadora, em 04.02.2018 às 10:03

    Pelo q sabemos o prazo do último seletivo já inspirou...por lei ê um trâmite de 30 dias para sair o edital...vamos ver o q a secretária q tanto o Nivaldo enalteceu vai aprontar agora...estamos de olho!

  • por Nivaldo Teodoro de Mello, em 02.02.2018 às 14:47

    Correto a ação da secretária Cristiane Barbosa. Gestão eficiente é gestão planejada.

  • por junior, em 02.02.2018 às 13:23

    prefeitura nao ta dando conta de pagar salarios em dia e querem tacar concurso para que..... para o povo fazer, passar e precisar entrarem na justica para tomarem posse eh

 
Sitevip Internet