Notícias / Polícia

01/02/2018 - 10:09

Homens invadem propriedade rural, furam pneus de carro da polícia em armadilha e um é preso em Pontes e Lacerda

Por G1MT

Polícia Civil de MT/Assessoria

Viatura da polícia caiu em armadilha colocada pelos suspeitos na estrada da propriedade em Pontes e Lacerda (Crédito: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Viatura da polícia caiu em armadilha colocada pelos suspeitos na estrada da propriedade em Pontes e Lacerda

 
Um homem suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida em invasões de propriedades rurais e crimes de furto foi preso pela Polícia Civil em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A prisão ocorreu na terça-feira (30) e foi divulgada nessa quarta-feira (31).
 
Segundo a polícia, os suspeitos ainda colocaram uma armadilha, feita de madeira e pregos, que furou os pneus da viatura policial.
 
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, Alessandro Lemes Ribeiro, de 34 anos, estava na propriedade das vítimas, onde foi flagrado com diversas munições e objetos furtados.
 
As investigações iniciaram quando a polícia foi acionada sobre um crime invasão de uma propriedade em as vítimas estariam em cárcere privado. Os policiais foram até a propriedade agrícola, na Gleba Casalvasco, na zona rural do município.
 
Na estrada, os investigadores encontraram as vítimas que retornavam para Pontes e Lacerda e que relataram que os invasores continuavam na propriedade. Os policiais seguiram e, durante o trajeto para chegar até o local, tiveram os pneus da viatura furados em uma armadilha, feita de madeiras e pregos, deixada pelos suspeitos na estrada.
 
Quando os investigadores chegaram na propriedade, viram duas pessoas que tentaram fugir ao perceberam a presença da polícia, porém, um deles acabou capturado. Em entrevista, o suspeito confessou a participação na quadrilha, indicando o nome de seus comparsas.
 
No local foram apreendidos cartuchos de munições calibre 32 e calibre 28, 8 munições calibre 38, uma munição calibre 28, frasco de pólvora, uma caixa de espoleta e um socador de cartuchos, além de diversos materiais utilizados pelos suspeitos, muitos deles furtados em dias anteriores.
 
Segundo as investigações, os donos da propriedade já foram vítimas de um incêndio e furto, que possivelmente foi praticado pelos mesmos suspeitos. Alessandro foi conduzido para a delegacia de Pontes e Lacerda.
Ele vai responder pelos crimes de esbulho possessório (quando há invasão de posse), posse ilegal de munições, furto e associação criminosa.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet