Notícias / Politica

31/01/2018 - 10:54

TRAGÉDIA ANUNCIADA: Governo não dá conta de administrar e decreta situação de emergência no hospital Regional de Cáceres

Por G1 MT

O governo de Mato Grosso decretou situação de emergência em sete hospitais do estado: Hospital Metropolitano de Várzea Grande (na região metropolitana de Cuiabá), nos Hospitais Regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop. Algumas dessas unidades registram situações precárias como falta de repasse, salários atrasados e suspensão de cirurgias.

Hospital Regional de Sorriso (Foto: Reprodução/TVCA)
Hospital Regional de Sorriso (Foto: Reprodução/TVCA)

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (30) que foi publicado nesta quarta-feira (31). O documento foi assinado pelo governador Pedro Taques, pelo secretário da Casa Civil, Max Joel Russi, e pelo secretário de Saúde, Luiz Antônio Vitorio Soares.

Segundo o governo, foi decretada a situação de emergência administrativa, pelo prazo de até 180 dias, dos hospitais regionais de Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Rondonópolis, Cáceres e Sinop, bem como do hospital metropolitano de Várzea Grande.

No documento, o governo diz que assegura, sem prejuízo aos usuários do Sistema Único de Saúde, os atos necessários da situação de emergência.

O governo deve tomar medidas administrativas necessárias à continuidade dos serviços prestados pelas referidas unidades hospitalares.

Durante os 180 dias, os hospitais deverão encerrar todos os processos administrativos em curso que têm relação com os contratos de gestão firmados com as organizações sociais que tinham contrato de gestão das unidades citadas.

Caos

Sem receber salário há quatro meses, médicos do Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nessa segunda-feira (29). Por causa da paralisação dos profissionais, as cirurgias eletivas foram suspensas. Estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência.

Já no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, aproximadamente 200 pessoas estão esperando para realizar cirurgias. Segundo os pacientes, a unidade não está realizando cirurgias por falta de materiais.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio Silva, em 31.01.2018 às 18:22

    Enquanto ficarmos metendo nossos votos em pessoas incompetentes, sempre veremos e estaremos sujeitos a sermos principais vitimas do descaso de politicos sem compromisso

  • por Junior, em 31.01.2018 às 16:31

    Pouca vergonha, um dos estados que mais arrecada passar por isso! Falta de vergonha na cara nao so desse governo mais todos os outros politicos cara de pau que estao empencados em folha de pagamento do estado mamando e criando pança e nao fazem nada ! Ainda tem uns safados e sem vergonha que fala em candidatar novamente, hipocritas, mercenarios sustentados pelo estado as custas dos impostos do povo

  • por Sheriff, em 31.01.2018 às 15:33

    Começou a manobra política! Saem com esse boato aí derrepente aparece um Salvador da pátria de "arac" (ditado antigo coisa que não é verdade) e resolve a situação, aí a população desesperada ,desgastada e frágil acaba acreditando e mais uma vez entram no jogo deles e acabam elegendo os mesmos incompetentes políticos...cadê as autoridades o ministério público, todo cidadão deste país tem o direito a saúde,educação,segurança e saneamento,! É ano de eleição e os políticos do estado perante a sociedade estão todos desgastados e sem moral, e a única forma de pressionar o povo é através da saúde e é isso que estão fazendo, quem ler este comentário aguarde e verá se tem fundamento ou não oque estou escrevendo! Vai chantagiar a população o quanto puder...e derrepente os chantagistas viram "heróis"...analisem bem oque eu estou escrevendo e depois tirem suas conclusões leitores, afinal sacrificando o povo, sobrará muito mais dinheiro pra campanha de outubro...Eu não caio mas nessa silada, Cáceres tem um deputado médico babá ovo do governador como ele é,..aahh nessa maionese te palmito e como tem kkkk nesse angu tem caroço e dos grandes!

 
Sitevip Internet