Notícias / Esportes

30/01/2018 - 08:42

Manga destaca participação do CTN/Cacerense na Copa Joia Ribeirinha e agradece apoios

Por Esdras Crepaldi

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Francisco Welson Amarante, o Manga Rosa, Diretor e Técnico das equipes do CTN/Cacerense que representaram  o município de Cáceres na 1ª Copa Internacional de Futebol “Joia Ribeirinha” em Presidente Epitácio, estado de São Paulo, comemorou os resultados obtidos na competição.

Das três equipes que disputaram o difícil torneio, duas foram vice-campeãs, a equipe sub 13 para atletas nascidos a partir do ano de 2005 e o sub 17 para atletas nascidos em 2001.  Os meninos do sub 13 venceram na semifinal a tradicional equipe do Mac de Marília (SP) e perderam a final por um a zero para a Associação Atlética de Osvaldo Cruz, cidade paulista que foi uma das sedes da Copa São Paulo e que investe em equipes de categorias de base. Já a equipe  sub 17, foi uma das que se destacaram na competição e se não fosse uma confusão generalizada contra a equipe do Gama de Brasília (DF), na semifinal, que culminou com a expulsão de dois atletas cacerenses, que não puderam disputar a final contra a equipe da cidade sede, Presidente Epitácio. Para Manga Rosa isto desestruturou a equipe. Mais, para piorar, na grande final, a equipe do CTN jogando contra a grande e animada torcida do time da casa, abriu o placar e jogava com muito equilíbrio ao ter um jogador expulso, ficando com um a menos, o que foi fator determinante para Presidente Epitácio vencer a final pelo elástico placar de cinco a um. Segundo Manga Rosa, os números não representam o futebol jogado pelos cacerenses. “As expulsões acabaram nos prejudicando, porém apresentamos um futebol digno de elogios e fomos vice-campeões com méritos”, destacou Manga.

A equipe sub 16 foi uma grata revelação e fez uma semifinal emocionante contra a fortíssima Chapecoense. A equipe de Santa Catarina havia imposto  três grandes goleadas antes de enfrentar os cacerenses.  8 a 1, 5 a 0 e 6 a 1, mas achou pela frente na semifinal a equipe de Cáceres, bem armada e jogando um futebol envolvente, que surpreendeu a equipe de Chapecó. Os cacerenses abriram o placar, deixando o jogo emocionante e sem favoritos. Porém, os catarinenses empataram e  depois marcaram o gol da vitória, tirando o CTN da grande final. “Os meninos foram valentes, venderam caro a derrota para uma equipe de muita tradição no Brasil, a Chapecoense, um time forte e muito alto. Fizemos o melhor jogo da competição e perdemos nos detalhes. Todos estão de parabéns, infelizmente foi uma final antecipada, deu brilho a competição”, analisou Manga Rosa.
Para Manga Rosa, chegar tão longe em uma competição tão importante, coroa de êxito todo trabalho da comissão técnica, jogadores e apoiadores das equipes. Sem a colaboração dos pais e parceiros não teríamos conseguido viajar para São Paulo.

“Agradeço a minha comissão técnica, aos pais e responsáveis pelos atletas, aos jogadores em especial e aos professores Miqueias, Martins, Julhian  e Ricardo pela dedicação e competência. Aos professores parceiros Mardone de Cáceres, Agnaldo Borgati de 4 Marcos, Bruno de Pontes e Lacerda , Gerson e  Nei de Mirassol D’Oeste e Professor Marcelo de Presidente Prudente.  Aos apoiadores Marcão secretário de Esportes, Grupo Cometa, Professor Adriano Silva, os vereadores Claudio Henrique  e Rosinei, ao ex-jogador Matheus, Lima Acessórios, Creidson Oliveira , Soft Art, Roger Alessandro Secretário de Saúde e a Prefeitura de Cáceres por ceder o Geraldão para treinamentos,”  finalizou.
 
CTN/Cacerense

Manga Rosa, fala com orgulho que  milita no futebol desde 1996  e  que em 2001 criou a escolinha de futebol CTN. Em 2008, firmou uma parceira com o Cacerense Esporte Clube, passando o Projeto a se chamar CTN/Cacerense. A partir daí as equipes de todas as categorias, de 07 a 19 anos de idade, tem participado de inúmeras competições em Mato grosso e diversos estados do Brasil, como Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina entre outros estados.

Manga Rosa comenta  que  nestes 22 anos de dedicação e luta em prol do esporte, pelo CTN já passaram  muitos atletas importantes, como o craque Gustavo Scarpa, recentemente contratado pelo Palmeiras, que defendeu o CTN em um torneio realizado na cidade de Colorado, no Paraná.  Outro atleta citado por ele, foi o Aguilar, que começou aos 08 anos na escolinha CTN e aos 13 foi para o Cruzeiro e posteriormente no  Desportivo Brasil fazendo parte do badalado projeto do Manchester United.  Wesley que começou em Cáceres, foi outro destaque que  passou pelo Brasil Central, Novo Hamburgo e chegou a ser titular da lateral do Grêmio de Porto Alegre. Segundo Manga, são estas conquistas que fazem  com que ele e sua comissão técnica sigam firmes. “Formamos e revelamos muitos jogadores, mas nosso maior propósito é acima de tudo, formar cidadãos de bem, homens completos para a vida”, destacou.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet