Notícias / Direto da Fonte

29/01/2018 - 12:51

Triste

Por Da Redação

Na semana passada, a Justiça Federal mandou bloquear bens e contas bancárias de 15 pessoas citadas direta e indiretamente na Operação Fidare, denunciada pelo prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB), em abril de 2014. Mais uma vez, o ato impensado e mal executado que acabou transformando o próprio denunciante em réu por prevaricação, está afetando inocentes pois os verdadeiros alvos, sequer foram citados.
 
Já era
 
No final de semana o deputado doutor Leonardo (PSD), em desgraça política, reuniu em Cáceres seu grupo político, remunerado, para avaliar seu desempenho e discutir o projeto de reeleição. Em meio as mentiras para iludir o médico, os baba disseram que ele perdeu apenas 10 mil votos dos 28 mil que teve na cidade na eleição passada. E o pior que o iludido acreditou. Mal sabe ele que a maior parte da ‘gangue’, já está em campanha para o ex-prefeito de Glória D’Oeste, Nilton Borgato que por acaso é do mesmo partido de Leonardo. Por falar em Leonardo, preciso dar uma notícia triste para ele. A partir do ano que vem não haverá vaga no PSF do Jardim Padre Paulo e os colegas dos hospitais Regional e São Luiz estão ansiosos para fazer o impossível para não deixar ele trabalhar nestes dois locais. Com isso, vai ter que pegar a mala e abrir. Final triste né? A soberba realmente mata.
 
No bolso
 
Outro dia um leitor deste espaço me questionou sobre a influência do prefeito Francis Maris (PSDB), sobre os vereadores de Cáceres. Disse que era absoluta e citei como exemplo os casos dos vereadores Denis Maciel (AVANTE) e Elias Pereira (AVANTE). Eleitos pela oposição, os dois fizeram um acordo silencioso com o prefeito. Elias, que tem o irmão Noel na listona dos 30 fantasma de Leonardo (PSD), conseguiu emplacar o irmão Eliseu como coordenador da Secretaria de Administração. Já o competente Marcelo Maciel, é coordenador do Pronto Socorro e irmão do vereador Denis.
 
Rodou
 
O professor Ariel Lopes, teve a prematura pré-candidatura a Reitor liquidada ao ser citado na investigação criminal da compra da faculdade do Ministro Gilmar Mendes em Diamantino. Agora só resta Celso Fanaia e Anderson Amaral em campanha.
 
Vão se ferrar
 
O mega secretário Júnior Cesar Dias Trindade, meu amigo engomadinho, vai se ferrar se jogar nas mãos do anão caloteiro do governador Pedro Taques (PSDB), a realização do Festival de Pesca deste ano. Vai buscar outro jeito, senão não vai ter o maior evento do turismo de Mato Grosso. O prefeito e a vice, acreditam em Kuka e Saci, você não. Por falar nisso, o engomadinho anda bravo comigo por causa das minhas afirmações de que não realizar grandes eventos populares como o Réveillon e o Carnaval, e colocar a culpa na falta de dinheiro, é desculpa de incompetente, ainda mais tendo no município uma lei criada pela atual gestão que permite que a iniciativa privada realize esse tipo de evento. Não fazer é desculpa de incompetente sim. Não dá conta, passa para quem dá.
 
Minha candidata
 
Não é surpresa para ninguém que meu candidato a deputado estadual em Cáceres na eleição deste ano é Túlio Fontes, por enquanto no PSB. Mas a novidade, é que na região o meu candidato é a ex-prefeita de Lambari D’Oeste, Maria Manea que vai concorrer apadrinhada pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD), vulgo Carlão Gogó. Por falar nisso, também quero tornar público que meu candidato a deputado federal será o vereador Cézare Pastorello (PSDB). Como todo mundo, vou esperar definir a majoritária para escolher os candidatos a senador e a governador. Já vou avisando que não voto no caloteiro do Pedro Taques (PSDB), Carlos Fávaro (PSDB), Jayme Campos (PSDB) e Blairo Maggi (PP).

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joed Luiz, em 04.02.2018 às 16:00

    O que ganha com seu orgulho, e que te trouxe a riqueza unida à arrogância? Tudo isso desapareceu como sombra, como notícia que passa como navio que fende a água agitada, sem que se possa reencontrar o rasto de seu itinerário. “ O PT é, de fato, um partido interessante.Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos” Brasil dos imbecis. O Brasil é governado pelo crime, por culpa dos convenientes, dos ambiciosos, dos covardes e dos imbecis A carência maior do Brasil de hoje é de ordem em todas as suas expressões: política, econômica, social e jurídica. E o primeiro passo para mudar tudo isso que está ai, é a revisão da Carta Magna. Diante de tudo isto, só nos resta ler um livro. Embora, “Os livros não matam a fome, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas, e fazem-nos sonhar.”

  • por professor, em 29.01.2018 às 14:33

    Se Cáceres ficar com muita moagem para abraçar um reitor, pode perder a reitoria para outra cidade, principalmente Sinop que está de olho. Deputado estadual tem um monte agora para escolher, mas, chegando perto das eleições deve afunilar para uns 6, sob o risco de não eleger nenhum. Pastorello é uma boa opção para federal, tem feito uma política diferente como vereador. A grande questão é que ninguém, ninguém mesmo sabia nada desse Pastorello antes dele ser vereador. Do nada apareceu com o mais votado. E o passado? O que fazia? Porque ninguém conhecia?

 
Sitevip Internet