Notícias / Politica

27/01/2018 - 11:49

Leonardo defende Taques e critica colegas por criar CPI para investigar desvio de recurso da Educação

Por Rafael Costa/Diário de Cuiabá

Folha Max

 (Crédito: Folha Max)
Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) criticou duramente a decisão do Parlamento de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a suspeita de desvio  de finalidade pelo governo do Estado com relação ao dinheiro destinado ao FETHAB (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O deputado é mum dos membros da comissão.

Na avaliação do parlamentar, a Assembleia Legislativa poderia perfeitamente obter esses esclarecimentos a respeito da utilização do dinheiro de ambos os fundos por meios de requerimentos encaminhados ao Executivo. 
O deputado Leonardo Albuquerque ainda considera que a CPI vai gerar gastos desnecessários ao Parlamento. 

“Nós sabemos que a CPI vai demorar e demandar recursos, ou seja, vai custar dinheiro da Assembleia Legislativa porque nada é de graça. Uma investigação nesta natureza vai de seis meses a um ano e vai onerar o Legislativo. Isso pode custar até um milhão de reais", disse. 

O parlamentar avalia que outros temas polêmicos surgiram e não despertaram interesse pelo Legislativo na abertura de uma CPI. Por conta disso, a investigação pelo Parlamento pode transmitir a população a ideia de que existe algo obscuro. 

"O que não poderia deixar transparecer para a população é que a CPI estava sendo usada como moeda de troca. Parece uma faca na garganta do governo para fazer qualquer benesse para a Assembleia. E ficou a sensação ruim, essa discussão aconteceu. Mas, é uma prerrogativa é prerrogativa do Parlamento abrir a CPI. Foi a vontade da maioria, vou respeitá-la e auxiliar no que for necessário”, concluiu.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato, em 27.01.2018 às 13:27

    Essa CPI é para tentar fritar o Governador Pedro Taques e negociar para levar vantagem e empurrar o Mendes ao Executivo Estadual, porque este tem grana. Esses políticos mais velhos têm que se conformar em deixar o cenário político para outros mais jovens e incorruptíveis, mas não se iludam que o baixinho é pessoa séria e não tem o dom da corrupção e vai continuar Governador, digo isto, porque o eleitorado não é mais de curral e não atende ao coronelismo Maggi/Campos ou quem quer que seja o comandante. Antes de votar, peço ao eleitor de MT em primeiro lugar que vise o interesse coletivo e quem está fazendo dentro do possível é o Governador Pedro Taques e nada mais. Em relação à Cáceres é melhor votar no Túlio ou no Dr. Leonardo para Assembléia Legislativa e escolher um bom candidato que tenha o apoio do Governador, do Prefeito Francis Maris para Deputado Federal, caso contrário, a cidade e a região ficará sem representatividade em Brasília. ACORDEM POVO DA REGIÃO OESTE!!!!!!!!!!!

 
Sitevip Internet