Notícias / Politica

27/01/2018 - 10:46 | Atualizado em 27/01/2018 - 10:50

CPI para tirar Taques do governo tem Leonardo contra e Adriano a favor da saída

Por Flávia Borges

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), fez a indicação dos nomes dos parlamentares que vão compor a 'CPI das Pedaladas' na Assembleia Legislativa. 

Serão titulares os deputados Janaina Riva (PMDB), Mauro Savi (PSB), Ondanir Bortolini, o “Nininho” (PSD), Leonardo Albuquerque (PSD) e Adriano Silva (PSB). 

Já como suplentes foram convocados os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Wagner Ramos (PSD) e Allan Kardec (PT).

A CPI vai investigar se o governador Pedro Taques (PSDB) usou recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e do Transporte e Habitação (Fethab) para quitar salários dos servidores públicos, além de outros débitos do Poder Executivo.
Reprodução
Deputado-Professor-ADRIANO-Silva-PSB-Mato-Grosso.jpg

Além de Adriano Silva (PSB)., serão titulares os deputados Mauro Savi (PSB), e Ondanir Bortolini, o "Nininho" (PSD).
Lideranças de cinco partidos - entre eles o PSB, PP, PDT, PT e PMDB – acusam Taques de cometer crime de apropriação indébita por supostamente utilizar recursos dos fundos para pagar dívidas.  

O deputado de oposição, Alan Kardec (PT) conseguiu 16 assinaturas, inclusive de parlamentares da base governista. O número é quase o dobro do que determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, que é de nove assinaturas.

A CPI

A comissão foi instaurada depois que lideranças de cinco partidos - entre eles o PSB, PP, PDT, PT e PMDB – acusaram Taques de cometer crime de apropriação indébita por supostamente utilizar recursos dos fundos para pagar dívidas. 

O deputado de oposição, Alan Kardec (PT) conseguiu 16 assinaturas, inclusive de parlamentares da base governista. O número é quase o dobro do que determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, que é de nove assinaturas.

São a favor da investigação contra Taques, os deputados: Romoaldo Junior (PMDB), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Valdir Barranco (PT), Alan Kardec, Oscar Bezerra (PSB), José Domingos Fraga (PSD), Zeca Viana (PDT), Wancley Carvalho (PV), Mauro Savi (PSB), Adalto de Freitas (Solidariedade) - o Daltinho, Guilherme Maulf (PSDB), Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Adriano Silva (PSB) e o líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM).
Reprodução
dep-leonardo-marcos-lopes-940x627.jpg
Leonardo Albuquerque (PSD) foi indicado pelo presidente da AL, Eduardo Botelho (PSB).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet