Notícias / Politica

27/01/2018 - 09:38 | Atualizado em 27/01/2018 - 10:01

Francis não cumpre acordo com Leonardo e lança Cézare para federal e Claúdio Henrique para estadual

Por Jornal Oeste

Confirmando as previsões feitas pelo jornalista Gonzaga Júnior, na Coluna Direto da Fonte, o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), não cumpriu o acordo feito com o deputado estadual doutor Leonardo (PSD), em troca do apoio para a releeção em 2016.

Na última quinta-feira, 25, diante do presidente estadual do partido Paulo Borges e do deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), ele endossou o lançamento das pré-candidaturas do vereador Cézare Pastorello (PSDB) a deputado federal e do vereador Claúdio Henrique (PSDB) como deputado estadual.

Em 2016, durante a pré campanha, Leonardo, o cardiologista Sérgio Arruda e seu grupo de assessores integraram a Frente Popular com forte discurso contra Francis.

Em uma das reuniões que compareceu Leonardo chegou a dizer que se preciso fosse ele sairia candidato para não deixar Francis se reeleger.

Convicta, a Frente conseguiu reunir vários partidos o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) e o deputado Adriano Silva (PSB), crente no apoio de Leonardo e na vitória.

Mas, um dia antes da convenção, Leonardo e seu grupo, sem satisfação, trairam a Frente e se aliaram a Francis.

Depois, soube-se que a traição foi um acordo costurado com a participação do governador Pedro Taques (PSDB) e com o vice Carlos Fávaro (PSD).

Durante a trama, Francis, acompanhado da vice Eliene Liberato Dias (PSDB) e de Leonardo procuraram o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), pedindo apoio em troca de apoiá-lo este ano na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.

Em 2012, Leonardo favorito em todas as pesquisas e com apoio de figuras como o ex-deputado José Riva, perdeu a eleição para o empresário milionário. A derrota, amarga e rancorosa, foi compesada dois anos depois com a eleição para deputado estadual.

Resultado de imagem para francis leonardo caceres
Leonardo abraçado com o adversário em 2016. Traiu e foi foi traido.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Prof. José M. Guerreiro, em 29.01.2018 às 09:02

    Claudio Henriquie e Pastorello !! Meu Deus. kkkkkk é piada não é ???? Esses não elegem nem para presidente de bairro kkkkk

  • por joao, em 27.01.2018 às 19:23

    Espero que a população não elejam esses dois vereadores Cézare Pastorello (PSDB) Claúdio Henrique (PSDB) pois até agora não fizeram nada para a cidade para acreditarmos que serão dois bons deputados! Só ficam bajulando o prefeito e puxando saco, para se ter idéia esse claudio henrique chegou a comprar 1 touro no leião da cometa para fazer moral com o Chefinho da prefeitura

  • por José Carlos Rodrigues., em 27.01.2018 às 18:30

    Começou a brincaseira de politicagem em Cáceres, lançando dois vereadores que nada mostraram até agora,porque estão vereadores. Primeiramente deveriam mostrar trabqlho aos povo cacerense, para poderem no futuro pensarem em altas candidaturas. Demagogos da poliitica de Cáceres.

  • por pescador, em 27.01.2018 às 16:37

    Com isso o que vai acontecer esta bem a frente de vocês Cáceres não fara nenhum deputado estadual nem federal e vai continuar sem representação e crescer ao Contrario como tem feito a mais de 20 longos anos se preparem para mas 4 anos Cacerenses. sem Perspectiva de Crescimento e o mais Importante especule bem antes de votar nos políticos não tem credibilidade nenhuma diante dos eleitor Mato-Grossense.

  • por cacerense querendo progresso, em 27.01.2018 às 11:49

    com esse dois pre candidatos, caceres não elege nen para suplente.

  • por Gildo José, em 27.01.2018 às 10:52

    A política adora uma traição mas detesta os traidores! Chega desses conchavos e favorecimentos.

 
Sitevip Internet