Notícias / Economia

26/01/2018 - 14:19 | Atualizado em 27/01/2018 - 09:24

​Cáceres tem o melhor banco de genética Nelore do Brasil

Por Jornal Oeste

Arquivo/Ilustração

Nelore Grendene, famoso em todo o País (Crédito: Arquivo/Ilustração)

Nelore Grendene, famoso em todo o País

Cáceres não só é o maior produtor de gado de corte do País, como também é dona do maior e mais valioso banco genético de melhoramento da raça Nerole. O berço do famoso PO (puro de origem) é na cidade pantaneira.
 
O investimento de grandes criadores como o Grupo Grendene, Luiz Cassorla (Marca LC), José Humberto Vilela Martins (Fazenda Camparino) Grupo Cometa e Argeu Fogliato, em melhoramento genético fez do gado da cidade um dos mais valorizados e cobiçados do mundo.
 
Do ponto de vista comercial, um Nelore rentável é aquele que todo ano desmama um bezerro de no minino 200 quilos, mas graças ao investimento em genética, em Cáceres é comum a desmama de bezerros de 300 quilos.
 
Com a finalidade de divulgar a importância do investimento em genética, é que este ano o Sindicato Rural, vai promover o primeiro leilão de elite.
 
A organização estará a cargo do vice-presidente da entidade, Ricardo Castella (Ricardinho).
 
Ele explica que a ideia inicial é realizar o evento no último dia da ExpoCáceres, 12 de agosto.
 
O formato e os participantes ainda está em discussão, mas ele afirmou que seu desejo é realizar um leilão com os dez melhores animais de cada produtor da cidade.
 
Ricardo afirmou que antes deste leilão, o Leilão da Marca LC (Luiz Cassorla), deve marcar a inauguração da cobertura do tatersal iniciado na gestão Neto Gouveia.
 
Após a ExpoCáceres, o local será palco do tradional Leilão Cometa.
  • ​Cáceres tem o melhor banco de genética Nelore do Brasil

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por juqinha, em 26.01.2018 às 17:21

    Tem tudo isso aí e não tem um frigorífico.

 
Sitevip Internet