Notícias / Saúde

26/01/2018 - 11:41

Programa de Residência Médica disponibiliza 5 vagas para Cáceres

Por Jornal Correio Cacerense

Jornal Correio Cacerense

 (Crédito: Jornal Correio Cacerense)
Com 10 vagas abertas para o Programa de Residência Médica em Mato Grosso credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica e desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, médicos interessados em participar do programa podem se inscrever no site da Secretaria de Estado de Saúde.
As inscrições acontecem de 29 de janeiro a 2 de fevereiro e são gratuitas.

De acordo com Carmem Silva Campos Machado, membro da Comissão de processo seletivo unificado da SES-MT, (composta pela Escola de Saúde Pública e pela Superintendência de Gestão de Pessoas da SES/MT) todo esse processo representa um avanço no Processo de Educação Permanente em Saúde da SES-MT, uma vez que o Programa de Residência Médica (PRM) é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de Curso de Especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

As vagas são para várias especialidades médicas, entre elas: Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Pediatria e Anestesiologia.

Em Cáceres o Hospital São Luiz oferece 01 vaga para anestesiologia e o Hospital Regional são 4 vagas, 2 para pediatria e 2 para cirurgia geral; em Várzea Grande no Hospital Metropolitano são 2 para Ortopedia e Traumatologia e 2 para Cirurgia Geral; na capital há 01 vaga para psiquiatria no Hospital Adauto Botelho.

Os inscritos serão submetidos a uma única prova teórica no dia 16 de fevereiro e o resultado final da prova será divulgado pela SES/MT no dia 22 de fevereiro. O local será divulgado em breve. A atividade dos médicos selecionados está prevista para começar a partir de 1º de março de 2018.

O Edital do Processo Seletivo Unificado de Residência Médica 2018 está disponível, na íntegra, no site:  www.saude.mt.gov.br Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail: residenciamedica2018@ses.mt.gov.br.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet