Notícias / Mato Grosso

26/01/2018 - 10:09

OAB-MT sedia reunião com Judiciário, MPE e secretarias de Estado por oferta de cursos da Unemat à população carcerária

Por Assessoria

A terceira reunião de planejamento para o projeto de oferta de vagas de cursos de nível superior da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) à população carcerária do Estado acontece nesta sexta-feira (26), com a participação do juiz da Vara de Execuções de Cuiabá, Geraldo Fidelis, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Domingos Sávio, membros da Promotoria Criminal e os demais integrantes da iniciativa.

O encontro será no Plenário Mário Cardi, na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a partir das 9h30. O vice-reitor da Unemat, Ariel Lopes Torres, deve averiguar junto à Secitec, por meio de convênio já estabelecido entre os dois órgãos, se há possibilidade de ofertar vagas em cursos de tecnólogo em Cuiabá, dentre outros, para os reeducandos.

Na última reunião, ocorrida há uma semana, a Fundação Nova Chance, responsável por oportunizar trabalho e educação aos detentos de Mato Grosso, apresentou a demanda mais requisitada por presos consultados no Estado. Eles querem cursar, em sua maioria, Bacharelado em Turismo e Sistemas de Informação, Licenciatura em Artes Visuais e de tecnólogos na área de construção civil. O interesse em fazer o nível superior foi manifestado por presos à OAB-MT, que decidiu encampar a ideia.

Além dos integrantes já mencionados, ainda fazem parte da iniciativa a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) – que deve quantificar os reeducandos que estão aptos a concorrer a uma vaga de nível superior -, a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e membros das comissões de Direito Carcerário e Responsabilidade Social e Cultura da OAB-MT.  
 
O que: Reunião para formatação do projeto de oferta de cursos da Unemat a reeducandos
Quando: Nesta sexta-feira, dia 26, às 9h30
Onde: No Plenário Mário Cardi, na sede da OAB-MT, localizada no Centro Político Administrativo

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet