Notícias / Mato Grosso

24/01/2018 - 08:23

Jornalista cacerense agredida por ex-vereador está doente e não consegue obter indenização

Por Jacques Gosch/RDNEWS

RDNEWS

 (Crédito: RDNEWS)
Reprodução
Post Márcia Pache
 Em dificuldades financeiras, Márcia Pache utilizou Facebook para pedir auxílio aos amigos 
 
A jornalista Márcia Pache, que foi agredida com um tapa no rosto pelo ex-vereador por Pontes e Lacerda (a 442,8 km de Cuiabá) Lourival Rodrigues Morais, o Kirrarinha (DEM), em 28 de junho de 2010, ao tentar entrevistá-lo no Cisc da cidade sobre seu suposto envolvimento em casos de corrupção no município, garantiu na Justiça a indenização por dano moral de R$ 99 mil em valores corrigidos. A sentença está em fase de execução, mas o advogado Marcos Gattas não consegue localizar bens em nome do agressor.

Márcia Pache, que sofre de Fibrose Pulmonar, está em dificuldades financeiras e precisa do dinheiro da indenização para comprar os medicamentos de uso contínuo, pagar aluguel e sustentar os dois filhos menores de idade. Atualmente funcionária da Band, a jornalista está em licença-saúde desde novembro e aguarda a realização da perícia do INSS marcada para fevereiro para receber o benefício.

“Estou sem receber e aguardando a perícia do INSS. Tenho dificuldades para pagar o aluguel. Cheguei a pedir ajuda no Facebook para fazer exames e comprar medicamentos. Sempre trabalhei e nunca precisei pedir nada para ninguém. A situação realmente está difícil e esse dinheiro para mim hoje significa muito”, disse em entrevista ao .

A indenização, obtida através da ação que tramitou na Comarca de Pontes e Lacerda, foi confirmada pelo Tribunal de Justiça após recurso apresentado pela defesa de Kirrarinha. A decisão determinando o trânsito em julgado foi proferida pelo desembargador João Ferreira Filho em maio de 2016. 
Assessoria
Marcos Gattass
Advogado Marcos Gattas aguarda dados de imposto de renda para buscar bens a penhorar
 
Como não encontra bens em nome de Kirrarinha, Marcos Gattas já está tomando providências. O advogado já garantiu na Justiça e inclusão do nome do ex-vereador no Serasa e a busca na Receita Federal das últimas declarações de imposto de renda para verificação do patrimônio.

“Estou tentando alcançar valores para trazer alguma dignidade para minha cliente. Acredito que o Kirrarinha esteja escondendo patrimônio. Assim que obter as declarações de imposto de renda, vou verificar a existência de bens para penhorar ou até mesmo a ocultação com fraude a credor”, explica.

Kirrarinha também foi condenado a 12 meses de prisão em regime aberto pela agressão contra Márcia Pache, agravada pela impossibilidade de defesa da vítima. A sentença foi proferida na própria Comarca de Pontes e Lacerda em 24 de fevereiro de 2011.

Quando agrediu Márcia Pache, Kirrarinha era candidato a deputado estadual e acabou inviabilizado na disputa por causa da repercussão nacional do caso e teve o mandato de vereador cassado por quebra de decoro. Depois, foi nomeado secretário de Desporto e Lazer na gestão do ex-prefeito Donizete da Len. Sem mandato, está atuando como dirigente do DEM de Pontes e Lacerda.
 tentou contato com Kirrarinha. No entanto, a reportagem não conseguiu localizá-lo.
Veja, abaixo, a agressão a Márcia Pache:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Caroline, em 18.09.2018 às 17:49

    jOSÉ BEZERRA CURISCO vc é imbecil mesmo ou se faz? A repórter foi agredida e vc ainda vem falar besteira dela? Fora q esse político tem q receber de volta oq fez

  • por jOSÉ BEZERRA CURISCO, em 28.01.2018 às 14:02

    QUEM, NO PRESENTE, SE ACHA DONA DO MUNDO, COM TOPDA PREPOTÊNCIA QUE POSSA EXISTIR.... DÁ NISSO. NARIZ ARREBITADO, ORGULHOSA, HOJE, NECESSITA DA CARIDADE ALHEIA. ABRA OS OLHOS!...

  • por JOAO INACIO SOBRINHO, em 24.01.2018 às 21:19

    mas o povo adora colocar este lixos ai para comandar este pais aqui infelismenti, que ato ridiculo, que este peao ai fez

 
Sitevip Internet