Notícias / Educação

22/01/2018 - 09:52

IFMT-Pontes e Lacerda oferece 60 vagas pelo Sisu; inscrições começam nesta terça

Por ​Assessoria de Comunicação

O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste oferta 60 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/1 em 4 cursos tecnólogos superiores (Comércio Exterior, Eletrotécnica Industrial, Licenciatura em Física e Rede de Computadores). As inscrições começam nesta terça-feira (23) e podem ser feitas até dia 26,  somente pela internet, no endereço http://sisu.mec.gov.brde forma gratuita.

Para participar, o estudante deve ter realizado a edição do Enem de 2017 (cujo resultado foi divulgado no último dia 18) e não pode ter zerado na redação. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as suas opções, bem como efetuar o seu cancelamento. A classificação no processo seletivo será efetuada no sistema, com base na última alteração, confirmada pelo candidato.

O Sisu disponibilizará, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição participante, o local de oferta, o curso, o turno e a modalidade de concorrência. Essas informações serão atualizadas periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

O candidato também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado em 29 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. Neste período, os não selecionados poderão manifestar interesse na lista de espera através do Sisu no endereço eletrônico.

Após a matrícula da Chamada Única, se houver vagas remanescentes, o IFMT as ofertará aos concorrentes na Lista de Espera. Para participar dela, o candidato deverá manifestar o interesse na vaga através do preenchimento e envio online do formulário disponibilizado pelo IFMT.

No dia 16 de fevereiro o IFMT fará a divulgação da Lista de Espera pelo IFMT. E nos dias 19 e 20 está prevista a matrícula dos classificados após manifestação online de interesse.

Sobre o Sisu- É o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet