Notícias / Educação

17/01/2018 - 07:50 | Atualizado em 17/01/2018 - 07:52

Estado promete dar posse aos aprovados no concurso da Educação em abril

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) cobrou da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a posse dos aprovados no concurso público de 2017. Na reunião, foi informado que o resultado final do concurso será apresentado ao governador Pedro Taques até 30 de janeiro para a homologação e que a posse deve ocorrer até abril.
 
"Essa vitória dos educadores e educadoras e foi a nossa cobrança constante. A nossa vontade é que a posse fosse realizada antes do início do ano letivo, mas já sabemos quando ocorrerá. E vamos continuar lutando para que seja dada a posse para os habilitados pelo concurso, para o número real de vagas e não apenas para uma pequena parte", afirma o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.
 
As Escolas Plenas e os problemas enfrentados nesse programa também foram discutidos na audiência com a Seduc, desde a avaliação necessária para os professores atuarem nessas escolas até a falta de estrutura para a realização de atividades. Também foram ponto de pauta a aplicação dos recursos da Educação, o funcionamento efetivo do Conselho do Fundeb, transporte escolar, escolas militares, gestão democrática, estrutura das escolas, o processo de atribuição de aulas, entre outros.
 
"Foi uma reunião positiva e um momento para reforçarmos as demandas da Educação. Estamos sempre abertos ao diálogo e queremos participar da construção das políticas públicas para a Educação e não apenas receber, de forma impositiva, as propostas", enfatiza Henrique.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet