Notícias / Cidade

15/01/2018 - 10:06 | Atualizado em 15/01/2018 - 16:30

SAEC assume coleta de lixo em Cáceres. Serviço não é eficiente

Por Sinézio Alcântara/Joner Campos

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A autarquia Águas do Pantanal, responsável pelo tratamento e abastecimento de água, em Cáceres passa, também a fazer a coleta de lixo.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira. A empresa Multiparque, até então encarregada pelo serviço, será dispensada.

 Nas próximas horas a administração estará emitindo uma Nota, esclarecendo as razões que a levaram tomar a decisão.

O diretor da autarquia, Paulo Donizete Costa confirmou a informação assinalando que, nas próximas horas estará fazendo um trabalho emergencial para recolher o lixo já deixado pela empresa, nesta segunda-feira.

“Será um trabalho emergencial até que a situação seja totalmente normalizada”.

Donizete informou que a autarquia já estava preparada para assumir esse serviço. E, que a administração dispõe de, pelo menos, dois caminhões especializados para a coleta. Nas próximas horas, daremos mais informações sobre a medida.

De acordo com o Diretor da Autarquia, Paulo Donizete Costa, a empresa oficializou na tarde da sexta-feira (12), a saída da prestação dos serviços de coleta de lixo em Cáceres, sob a alegação de falta de reajuste e adequações nos valores do lixo coletado.

Ainda de acordo com o diretor, a empresa já vinha a meses solicitando os reajustes nos valores da tonelada do lixo coletado, porém não era possível devido o recurso da taxa de lixo não ser suficiente para pagar a empresa, e nem o tal reajuste.

Segundo o Paulo Donizete, nesse período além dos dois caminhões da coleta, outros caminhões basculantes da Secretária de Obras e Serviços Urbanos auxiliaram nos recolhimentos dos lixos na cidade, e que em breve serão locados caminhões adequados a coletar o lixo domiciliar do município.  

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ARLINDO, em 15.01.2018 às 18:33

    quando eu nao pagava taxa de lixo eles recolhiam tudo, agora que estou pagando eles nao levam mais o lixo organico, estranho né, axo que isso incentiva as pessoas a cortarem suas arvores em casa, por falta de opcao o que fazer com as folhas, queimar tambem nao pode, em planeta que precisa plantar mais arvores... complicado essa politica

  • por maria, em 15.01.2018 às 13:59

    ESPERO QUE DE CERTO ESTA TROCA POIS NA MINHA RUA, FICA ATE 10 DIAS SEM PASSAR O CAMINHÃO COLETA DE LIXO, MESMO PAGANDO A TAXA DO LIXO. RUA ALAMEDA SANTOS NA VILA IRENE.

  • por Juca, em 15.01.2018 às 13:33

    O que era ruim ficará pior, muito pior...tsc tsc.

  • por Joao, em 15.01.2018 às 12:20

    Ta de brincadeira né. 2 caminhões para coletar todo o lixo da cidade? A sim os catadores que trabalham nos caminhões não irão descansar e nem durmi, porque não darão conta apenas 2 veículos. Como dizem povo so pensa em lucrar com o dinheiro arrecadado nesses últimos 6 meses duvido que não comprava pelo menos mais 3 veiculos!

 
Sitevip Internet