Notícias / Educação

14/01/2018 - 06:34 | Atualizado em 14/01/2018 - 06:36

FIM DA MAMATA: Secretário muda horário de servidores e Educação do Estado retoma expediente integral

Por 14 de Maio FM

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O secretário de Educação (Seduc), Marco Marrafon, alterou o horário de expediente dos servidores da pasta, para 2018. Com isso, o expediente na pasta passará a de ser de 40 horas semanais, no lugar das atuais 30 horas.

A medida é válida para os funcionários lotados nos setores da Seduc e secretarias adjuntas. Com a medida, o horário de trabalho também será alterado.

Atualmente, o servidor entra as 13h00 e sai as 19h00. Com a mudança, passará a iniciar o expediente as 8h00 e vai até as 18h, com intervalo para almoço de 12h00 as 14h00.

A mudança passa a valer a partir da próxima segunda feira. Com isso, a Seduc passará a seguir o que já foi adotado pela Secretaria de Cidades (Secid).

Desde a chegada de Wilson Santos, a pasta adotou o regime de 40 horas. Ela é válida para os servidores comissionados e para os efetivos que tenham algum cargo de direção, gerência e assessoramento (DGA).
Na Seduc, é válida para todos os servidores. O Governo do Estado alterou, em setembro de 2016, o horário de expediente dos servidores estaduais.

Antigamente, eles atuavam 40 horas semanais, mas com a mudança decretada pelo governador Pedro Taques, passaram a ter uma jornada de trabalho de 30 horas. A justificativa do executivo estadual foi a de contenção de despesas.

De acordo com a portaria assinada por Marrafon, a alteração é necessária, “em virtude do grande volume de trabalho, obras, atos e procedimentos administrativos na execução do Programa Pró-Escolas e com o fito de dar maior qualidade, celeridade e eficiência no atendimento às demais demandas desta Secretaria, unidades escolares estaduais e ao público em geral”.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ORLANDIR GONCALVES CAVALCANTE, em 14.01.2018 às 18:47

    O Governo Pedro Taques é criminoso ou no mínimo de caráter duvidoso, não só ele mas sua corja inclusive o pessoal de sua assessoria de imprensa. O titulo FIM da MAMATA tenta atribuir aos servidores a redução de carga horaria, porem foi o próprio governo com o discursinho de CONTENÇÃO DE GASTOS QUE ASSIM DETERMINOU. Outra coisa agorinha vai ter um monte de comentários tentando levar isso para os professores e funcionários de escola. Querem ver? A determinação refere se ao órgão centra,l a SEDUC kkk agorinha um besta vai postar coisas do tipo , agora sim estes professores vão trabalhar! Vivem de atestados kkk esperem só.....

  • por Bugre, em 14.01.2018 às 12:58

    Vão fazer greve de novo rsrs.

  • por junior, em 14.01.2018 às 07:07

    E O SALARIO OHHHHHHHHHH

 
Sitevip Internet