Notícias / Mato Grosso

11/01/2018 - 04:58

OAB e parceiros começam a traçar projeto para ofertar cursos da Unemat a reeducandos de MT

Por Assessoria de Imprensa OABMT

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
 Reeducandos do Sistema Penitenciário do Estado passarão por uma triagem para, em condições, fazerem cursos de nível superior – licenciatura, bacharelado e tecnólogo – ofertados pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A formatação da iniciativa começou na manhã desta quarta-feira (10), durante uma reunião com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e demais entidades envolvidas, na sede da instituição de ensino.

 
    Os cursos serão ofertados nas unidades prisionais de Mato Grosso depois que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária, realizar um levantamento em todas elas dos presos que têm condições de fazer uma faculdade. O processo de triagem inicia nesta semana e o resultado deve ser repassado aos demais envolvidos na iniciativa no próximo dia 19, quando acontece a segunda reunião do grupo.

    Também são parceiros na proposta a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), a própria Unemat e a Fundação Nova Chance, instituição responsável por oportunizar trabalho e estudo à população carcerária do Estado, além da Sejudh.

    "Esse foi um primeiro encontro e virão as próximas reuniões, mas já deu certo. Agora, a Sejudh vai fazer um levantamento em todas as unidades de Mato Grosso para saber qual é essa demanda. Os reeducandos que se enquadrarem vão se candidatar aos cursos ofertados pela Unemat, depois que o perfil deles for repassado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que avaliem conjuntamente a situação", esclareceu o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, que participou do encontro. Também integram o grupo as comissões de Direito Carcerário e Responsabilidade Social e Cultura da Ordem.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Gerson, em 11.01.2018 às 13:37

    E uma inversão de valores, desde quando bandido é reeducando?, em vez de ficar puxando saco de bandidos porque não faz cursos para os carentes desempregados?...por isto e outras coisas que tenho vergonha deste paiz podre

 
Sitevip Internet