Notícias / Educação

10/01/2018 - 12:02

Resultado de avaliação didática do concurso para professor de MT deve ser divulgado nesta 4ª, diz Seduc

Por G1MT

G1MT

 (Crédito: G1MT)
O resultado da avaliação didática no concurso para professores da educação básica da rede estadual de ensino será divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pelo concurso público, no site da instituição.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), o resultado será divulgado a partir das 16h.
Além do resultado definitivo da avaliação didática, o IBFC também irá divulgar o resultado da análise dos recursos contra o resultado preliminar da avaliação e o resultado preliminar da avaliação de títulos, para o cargo de professor de educação básica.
 
Conforme o edital, o prazo para interposição do recurso contra o resultado preliminar da avaliação de títulos, para o cargo de professor de educação básica, será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia.
 
Na primeira fase foi aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha, com 70 questões, e a segunda fase por uma redação e uma prova dissertativa com quatro questões, sendo três da disciplina específica e uma relativa às políticas públicas de educação.
 
Os classificados para a terceira fase realizaram uma avaliação didática com apresentação de uma aula na área específica de atuação. A quarta e última fase será a de avaliação de títulos, também de caráter classificatório.
As avaliações foram aplicadas nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra, em locais que serão divulgados em breve.
 
Ao todo, são 5.748 vagas disponíveis, sendo 3.324 para o cargo de professor da educação básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet